Com a proximidade das convenções partidárias, as especulações de nomes para cargos da majoritária intensificam. É o que está acontecendo para o cargo de vice na chapa do senador Delcídio do Amaral (PT), pré-candidato ao governo, que coloca na disputa o PR e o PDT, do deputado estadual Londres Machado e João Leite Schimidt, respectivamente.

Apesar da disputa entre os dois partidos para o cargo, Londres que é amigo de Schimidt, afirma que isso não afetará a relação entre os dois. “Não é coligação e nem discussão sobre vaga de vice que me afastarão de João Leite Schimidt, meu amigo de muitos anos’’, afirmou Londres.

O presidente regional do PT, prefeito de Corumbá Paulo Duarte, disse que a vaga seria reservada ao PDT. O presidente do PDT, João Leite, confirmou a informação e disse que nome seria escolhido até o fim da semana. No entanto, o vice-presidente do PR, deputado Paulo Corrêa garantiu que a vaga seria de Londres.

O PR vai ser reunir no próximo dia 26 de maio para definir o rumo nestas eleições. O encontro deve reunir ao menos 400 integrantes da agremiação partidária. A discussão sobre alianças com os pré-candidatos a governador será conduzida por Londres.

Além da vaga de vice, o partido reivindica chapa forte na proporcional e participação na futura administração estadual.

De acordo com Londres, a escolha do vice não é feita com um nome de partidos políticos, mas com todos os partidos da coligação. “Tanto o Partido da Repúblia como o PDT tem em seus quadros nomes valorosos que podem ser indicados’’, finalizou Londres.