Líder comunitário é acusado de usar trator da prefeitura para furtar trilhos

O Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas – NIIC, da Delegacia Regional de Policia de Aquidauana (MS), localizada a 135 km de Campo Grande, identificou o autor do furto de trilhos pertencentes a rede ferroviária, ocorrido no distrito de Piraputanga, distante 30 km de Aquidauana. Com as informações iniciais, os investigadores foram ao distrito de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas – NIIC, da Delegacia Regional de Policia de Aquidauana (MS), localizada a 135 km de Campo Grande, identificou o autor do furto de trilhos pertencentes a rede ferroviária, ocorrido no distrito de Piraputanga, distante 30 km de Aquidauana.

Com as informações iniciais, os investigadores foram ao distrito de Piraputanga e após entrevista com Umberto Cristaldo Filho (46), conhecido como “Jiripoca”, este confessou a autoria do crime, afirmado que vendeu os trilhos ao proprietário de uma chácara, localizada na Furna dos baianos 2, também no mesmo distrito. Os policiais foram ao local indicado por “Jiripoca” e ali constataram a veracidade dos fatos.

O que chamou a atenção é o fato de “Jiripoca” ser líder comunitário em Piraputanga e fazia uso de um trator pertencente à Prefeitura de Aquidauana para fazer o furto. Outro detalhe ainda após a apreensão dos trilhos da linha férrea e no momento em que fazia a remoção, “Jiripoca” retirou a chave de ignição do trator e fugiu correndo do local, se embrenhando em uma mata ali existente.

O material furtado foi restituído para a vítima enquanto que o trator foi apreendido e restituído à Prefeitura de Aquidauana.

Conteúdos relacionados