Um leitor enviou para o Midiamax fotos de suposto incidente que teria assustado um operário e quem passava próximo do canteiro de obras da Brookfield na Via Parque, onde um conjunto de prédios está em construção. Um dos elevadores usados pelos pedreiros se soltou de um lado e ficou inclinado. A empresa nega.

Nas fotos, é possível observar o balancinho inclinado, mas não há operários. De acordo com o leitor, o flagrante aconteceu na manhã desta terça-feira (16). Ele disse que dentro do aparelho havia pessoas e o caso aconteceu quando eles estavam subindo em uma das torres ainda em construção.

A equipe de reportagem esteve no local e conversou com o técnico de segurança da Brookfield, Ademir Simões. Ele afirmou que este tipo de desnível no ‘balancinho’ acontece quando estão realizando manutenção no aparelho. “Quando fazemos a manutenção forçamos um pouco um lado e é normal isso acontecer. Às vezes até os funcionários se assustam, mas nós estamos apenas fazendo a manutenção e não tem pessoas dentro”, afirmou Simões.

Ainda de acordo com Ademir todos os funcionários usam equipamento de segurança e que quando realizam a manutenção no aparelho a área é isolada para não haver acidentes. Cerca de 300 pessoas trabalham no canteiro.