Ademar Plácido, diretor da Fetms (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), denunciou ao Midiamax uma fila de espera gigantesca no Detran-MS.
Segundo Ademar, ele ficou mais de duas horas aguardando para poder fazer o emplacamento de seu carro e, neste tempo, apenas cinco pessoas foram atendidas.
A assessoria do Detran afirmou que esta demora para o emplacamento de veículos é em virtude da suspensão das atividades da empresa Íons. As informações são de que, antes, três empresas atuavam no emplacamento dos carros e, após a suspensão da Íons, apenas duas estão fazendo este tipo de serviço, a MS Placas e a GR Placas, o que acaba atrasando muito as atividades.
Além disso, a assessoria revelou que antes o setor contava com quatro atendentes, mas por causa da suspensão de uma das empresas, o Detran aumentou o número de atendentes para sete, tentando agilizar o atendimento.
Suspensão de atividades
A empresa Íon – Comércio de Placas para Veículos Ltda. Teve suas atividades suspensas após descoberta de suposto envolvimento com fornecimento de placas para o veículo roubado do empresário Erlon Peterson Bernal, no início de abril.
De acordo com a assessoria do Detran, a suspensão durará noventa dias.