Pular para o conteúdo
Geral

Juiz reforma sentença e aprova contas de campanha de Vander Loubet

O juiz Marcelo Câmara Rasslan reformou sentença e aprovou as contas de campanha relativas a eleição de 2012 do deputado federal Vander Loubet (PT). A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eleitoral desta sexta-feira (28). Vander interpôs o recurso eleitoral após ter as contas reprovadas pela juíza da 44ª Zona Eleitoral de Campo Grande, […]
Arquivo -

O juiz Marcelo Câmara Rasslan reformou sentença e aprovou as contas de campanha relativas a eleição de 2012 do deputado federal Vander Loubet (PT). A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eleitoral desta sexta-feira (28).

Vander interpôs o recurso eleitoral após ter as contas reprovadas pela juíza da 44ª Zona Eleitoral de , Eliane de Freitas Lima Vicente, por descumprimento da exigência imposta pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em relação aos limites para utilização de fundo de caixa – reserva depositada na conta para despesas emergenciais.

A defesa de Vander argumentou que é possível usar o fundo de caixa para o enfrentamento de despesas de campanha, sem que tal procedimento represente descumprimento dos termos da Resolução, nos casos de despesas de pequeno valor, que não pode ultrapassar R$ 300,00.

Segundo ele, todas as despesas realizadas na campanha observaram os limites legais e que todo o numerário empregado a campanha teve trânsito pela conta bancária específica de campanha, em cumprimento aos termos da citada resolução.

No entanto, o pagamento de várias despesas foi feito com um único cheque. “O que se tentou evitar foi a realização de um saque para cada pequena despesa a ser quitada, sendo pacífico que o pagamento de diversas despesas com um único cheque não constitui irregularidade”, argumentou.

“Acrescenta que, igualmente, inexiste irregularidade na contratação de diversas despesas com um mesmo fornecedor, todas pagas com manejo de recursos do Fundo de Caixa”.

Para o juiz Marcelo Câmara Rasslan, a falha não compromete a regularidade das contas. Ele lembrou que o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) também aprovou as contas do governador André Puccinelli nas eleições de 2010 e do ex-prefeito Alcides Bernal nas eleições de 2012 por considerarem não haver má-fé dos candidatos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo bate Botafogo e mantém embalo dentro de campo enquanto é lesado por Casares fora dele

Homem leva tiro de espingarda em Sidrolândia e é internado

Santos busca empate heroico com Atlético-MG e times mantém situação dramática no Brasileirão

Seguem abertas inscrições para vestibular e Passe da UFMS em 11 cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Tarcísio volta a Brasília para lobby pela anistia após julgamento de Bolsonaro

Últimas Notícias

Brasil

‘Careca do INSS’ vai prestar depoimento na CPMI na segunda-feira, diz presidente da comissão

Investigação da PF aponta Antônio Carlos Camilo Antunes como um dos principais operadores do esquema fraudulento de descontos associativos em aposentadorias

Transparência

Com 87% de execução, pavimentação da MS-338 deve terminar em dezembro

Serviço, de R$ 208 milhões, começou em março de 2023

Brasil

Regulamentação da reforma tributária está sendo finalizada, diz senador

Proposta detalha como o poder público cobrará e decidirá sobre controvérsias do futuro Imposto sobre Bens e Serviços

Cotidiano

Prefeitura de Três Lagoas emite alerta após infestação de pernilongos

Secretaria de Saúde informou que “fumacê” não pode ser usado neste caso, mas orientou população a tomar cuidados simples para evitar proliferação