Jovem de 18 anos foi parar na delegacia na madrugada deste domingo (18), depois de capotar o carro do avô e ligar para a Polícia Militar dizendo que havia sido vítima de roubo. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o jovem revelou que inventou o roubo, com medo da reação do avô, ao saber que ele havia capotado o veículo.

Conforme o registro, o rapaz ligou para a PM e disse que fazia compras em uma loja de conveniência e que um homem armado havia roubado o carro dele, um veículo Corsa. Na mesma hora, os militares foram informados de que um carro Corsa havia capotado na Avenida Fábio Zahran e que os ocupantes haviam sumido do local.

A PM fez buscas pela região e encontrou o rapaz que ligou para o serviço de emergência relatando o roubo. Ele confessou que pegou o carro para ir à loja de conveniência, e que na volta, por estar em alta velocidade, perdeu o controle da direção e capotou o veículo. Com medo do avô, ele disse que ligou à polícia inventando a história da capotagem.

O caso foi registrado como comunicação falsa de crime ou de contravenção na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga.