Geral

Jornal cita “maldição” da dupla Messi e Neymar no Barcelona

O jornal catalão Sport publicou nesta quinta-feira um levantamento que mostra que Neymar e Lionel Messi raramente conseguem jogar juntos pelo Barcelona. A dupla de atacantes esteve ao mesmo tempo no campo em apenas 889 minutos dos 2.610 jogados pela equipe nesta temporada, por uma variedade de motivos – apenas 34% do total. Nos primeiros […]

Arquivo Publicado em 09/01/2014, às 14h18

None

O jornal catalão Sport publicou nesta quinta-feira um levantamento que mostra que Neymar e Lionel Messi raramente conseguem jogar juntos pelo Barcelona. A dupla de atacantes esteve ao mesmo tempo no campo em apenas 889 minutos dos 2.610 jogados pela equipe nesta temporada, por uma variedade de motivos – apenas 34% do total.


Nos primeiros meses de Neymar no Barcelona, o técnico Gerardo Martino optou por preservá-lo, usando o brasileiro como reserva e economizando seus minutos em campo. Quando o camisa 11 se soltou e passou a frequentar o time titular, foi a vez de Messi sofrer com uma série de lesões musculares – a última o tirou dos gramados por dois meses.


Messi voltou à ativa na última quarta-feira contra o Getafe, quando marcou dois gols na vitória por 4 a 0, mas Neymar esteve fora deste jogo por conta de uma gastroenterite.


Os dois astros jogaram juntos em apenas nove de 18 rodadas do Campeonato Espanhol; três de seis rodadas da Liga dos Campeões; e um dos dois jogos da Supercopa da Espanha. Foram 13 jogos com ambos em campo, com 10 vitórias e três empates – a dupla ainda está invicta junta.

Jornal Midiamax