O superclássico entre Real Madrid e Barcelona, que terminou com vitória dos catalães sobre os merengues por 4 a 3, foi cheio de lances polêmicos. Um deles foi acusado pelos jornais de Madri, que flagraram um pisão intencional do volante Busquets no zagueiro Pepe.

“O meiocampista do Barcelona pisou a cabeça do zagueiro central do Real Madrid, se aproveitando de uma confusão na área madridista”, descreveu o jornal AS.

“Busquets pisou na cara de Pepe no meio de uma confusão que se formou na área do Real Madrid depois do 2 a 2. Pepe encarou Cesc Fabregas depois de um encontrão com o camisa 4 do Barcelona, e ambos acabaram caindo no chão”, endossou o jornal Marca.

O árbitro Undiano Malenco acabou não vendo o pisão intencional de Busquets em Pepe. Ele só deu cartão para o luso-brasileiro por ter se desentendido com Fabregas após o gol de empate do Barcelona marcado por Lionel Messi.

Mesmo com o desempenho ruim da arbitragem, o superclássico espanhol foi eletrizante. Após duas viradas, o Barcelona ganhou do Real por 4 a 3 com show de Messi.

O triunfo barcelonista mantém a equipe de Gerardo Martino na briga pelo título. Agora, o Atlético de Madrid, que derrotou o Betis por 2 a 0, é o líder com 70 pontos, seguido do Real com os mesmos 70 e o Barcelona com 69.