O título de campeão paulista conquistado pelo Ituano neste domingo, após uma disputa por pênaltis contra o Santos, ainda rendeu mais uma provocação entre rivais que não estavam envolvidos na decisão. Nesta segunda-feira, na entrevista coletiva, o lateral Douglas voltou a alfinetar os corintianos, afirmando que o feito do clube de Itu foi mais uma prova dos deuses do futebol.

O são-paulino relembrou a frase de Mano Menezes logo após a eliminação do Corinthians, causada por uma derrota do time tricolor para o Ituano, por 1 a 0, no Estádio do Morumbi. Na ocasião, o comandante alvinegro insinuou que o São Paulo fez corpo mole na partida decisiva, alegando que os deuses do futebol se encarregariam de fazer justiça, assim como em outras ocasiões.

Com um discurso bastante humilde, no qual parabenizou a equipe campeã, Douglas aproveitou para alfinetar o rival. “Temos que dar os parabéns à equipe do Ituano. Essa foi a demonstração do trabalho bem feito, o quanto se dedicaram para ser campeão. A final prova tudo o que os deuses do futebol poderiam fazer. Se chegou a final, não foi à toa”, afirmou o jogador do São Paulo.

A declaração de Mano Menezes, na ocasião, rendeu troca de farpas entre são-paulinos e corintianos nos dias seguintes. Se o Corinthians ficou na primeira fase, o time tricolor chegou às quartas de final, quando foi eliminado surpreendente pelo Penapolense, proporcionando mais um momento para que os “deuses do futebol” fossem lembrado. O desempenho do Ituano, no entanto, amenizou a polêmica.

Se a derrota do São Paulo no Morumbi foi bastante questionada, o Ituano voltou a surpreender nas semifinais, quando eliminou o Palmeiras, também com uma vitória por 1 a 0, no Pacaembu. Neste domingo, o time de Itu comprovou sua força ao conquistar o título do , depois de ser derrotado por 1 a 0 no tempo normal, mas vencer a disputa por pênaltis.