Pular para o conteúdo
Geral

Itaporã joga contra o Villa Nova neste domingo em Minas Gerais pela Série D

Buscar pontos para se manter perto dos líderes do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro. Esse é o principal objetivo do Itaporã na partida deste domingo (3), às 15h, contra o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG e para atingi-lo, o técnico Denilson Rafaine aposta na manutenção do time que, […]
Arquivo -

Buscar pontos para se manter perto dos líderes do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro. Esse é o principal objetivo do Itaporã na partida deste domingo (3), às 15h, contra o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG e para atingi-lo, o técnico Denilson Rafaine aposta na manutenção do time que, apesar da derrota, fez um bom jogo na estreia contra a Anapolina-GO. Confiança também na melhora no desempenho, principalmente após as duas semanas de trabalho, aproveitando a folga na segunda rodada.

Neste tempo, a Comissão Técnica procurou aprimorar a forma física dos jogadores nos primeiros dias, além de melhorar o entrosamento, principalmente entre os titulares, já que o time jogou apenas uma vez, justamente contra os goianos. “Temos um time mais encorpado, com certeza”, avalia Rafaine, opinião que é seguida entre os jogadores.

“Melhoramos fisicamente, graças ao trabalho realizado durante essa folga e vamos para Minas em busca de pontos”, afirma, confiante, o meia e capitão Alex Cruz. Para esse jogo, o treinador ainda não vai contar com o meia Carlos Magno e o atacante Rodolfo, os últimos contratados. “Eles ainda não estão no ritmo dos demais jogadores, mas serão muito úteis nos próximos jogos”, completa.

De acordo com Rafaine, o time que entra em campo em Nova Lima deve ser o mesmo da estréia, com novidades apenas entre os suplentes. Com a situação burocrática regularizada, o meia Joel está entre os relacionados para acompanhar a delegação, além de três jogadores da base do clube.

Nos treinos, inclusive no coletivo final, na tarde desta sexta-feira, no Estádio Chavinha, o time titular começou com Roger no gol; Wesley, Jaime, Gustavo e Jô; Buru, Rômulo, Alex Cruz e Uélison Santana; Tiaguinho e Fágner Lins. Viajam ainda para Belo Horizonte, onde a delegação fica concentrada, o goleiro Wellington, zagueiro Rennan, volante Doriva, meias Joel, Rosolem e Ronaldo e o atacante Negueba, os três últimos do Sub-19.

Adversário

O Villa Nova já jogou duas vezes neste Brasileiro, com uma derrota para o Brasiliense-DF em casa e um surpreendente empate contra Anapolina fora. Segundo o técnico do Itaporã, o suficiente para conhecer um pouco a maneira de atuar da equipe mineira. “Acompanhei toda a transmissão do jogo em Anápolis e uma pessoa no estádio me passou outras informações como as virtudes e deficiências do Villa Nova”, afirmou.

Para o treinador, o segredo de um bom resultado em Minas Gerais é melhorar a pontaria no ataque, o que poderia ter rendido um resultado melhor já no primeiro jogo. “Nós criamos oportunidades, principalmente no primeiro tempo, mas não aproveitamos, o que foi fatal contra um adversário do nível da Anapolina. Não podemos repetir esses erros precisando desses pontos”, conclui.

O jogo entre Villa Nova e Itaporã será transmitido por uma cadeia de emissoras de rádio e webrádios capitaneada pela equipe de esportes da Rádio Grande FM 92,1 de . A narração será de Antônio Néres e reportagens de Paulo Wagner. Participam da transmissão as rádios Capital AM 930 e Rádio Comunitária Prosa, ambas de Campo Grande, Rádio Comunitária Pedra Bonita de Itaporã, Laguna AM de Jardim, Pantaneira FM de Anastácio, Nossa FM de Camapuã, Band de Costa Rica e as webrádios Esporte MS, Futebol na Canela, Gazeta MS e Grupo Social Esportivo.

Para Daniel Medeiros, diretor da Soccer Union, parceira do Itaporã, isso mostra a seriedade que todos tratam esse projeto. “Temos recebido nos últimos dias o apoio do torcedor do Itaporã, dos moradores da cidade, e essa divulgação que o nome de Itaporã está tendo com todas essas emissoras transmitindo os jogos nos mostra que estamos no caminho certo”, comemora.

Arbitragem carioca

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou um trio de árbitros do Rio de Janeiro para comandar a partida entre Villa Nova e Itaporã. João Ennio Sobral comanda o jogo, auxiliado por Gabriel Conti Viana e André Roberto Smith Silveira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovem embriagado colide contra poste e é preso em Jardim

Associação Esportiva Campo Grande de Vôlei participa da Superliga C Feminina em Sorriso

MPMS: nota zero em transparência e dados ocultos sobre altos ganhos de membros

Situação grave, diz MPMS sobre grito de guerra violento da PM

Incêndio atinge obra abandonada de escola no Residencial Celina Jallad

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Tem até k-pop: UFMS abrirá inscrições na segunda-feira para aulas de dança em estilos variados

Últimas Notícias

Polícia

Idosa de 87 anos é socorrida com ferimentos na cabeça quando bebia com filho em Dourados

Mãe e filho, de 66 anos, se desentenderam em lanchonete da cidade

Cotidiano

Grêmio Santo Antônio vence Ivinhema e se aproxima da final do Estadual Sub-20

Jogando fora de casa, o time de Campo Grande venceu a equipe do sul do estado pelo placar de 1 a 0, com gol de João Pedro

Brasil

“Nossa prioridade é despolitizar o tarifaço”, diz Fernando Hadad

Ministro da Fazenda deve se reunir com secretário do Tesouro norte-americano na próxima semana  

Cotidiano

Bancos de leite de MS receberão R$ 900 mil para qualificação e ampliação de serviços

Destinatários dos investimentos federais são quatro bancos de leite em Capo Grande e um em Dourados