Pular para o conteúdo
Geral

Intérpretes e compositores de MS viram personagens em espetáculo de dança

Helena Meireles, Delio e Delinha, Dino Rocha, Zacarias Mourão e Almir Sater são os grandes homenageados do espetáculo “Trilhos da Terra”. As apresentações que acontecem na próxima terça e quarta-feira, 11 e 12 de março, às 20h, no Teatro Aracy Balabanian, são gratuitas e levam ao público sensações de encontros, saudades, corações partidos, amores ardentes […]
Arquivo -

Helena Meireles, Delio e Delinha, Dino Rocha, Zacarias Mourão e Almir Sater são os grandes homenageados do espetáculo “Trilhos da Terra”. As apresentações que acontecem na próxima terça e quarta-feira, 11 e 12 de março, às 20h, no Teatro Aracy Balabanian, são gratuitas e levam ao público sensações de encontros, saudades, corações partidos, amores ardentes e ciúmes desmedidos.

Contemplada com o “Prêmio Célio Adolfo de Incentivo à Dança 2013”, na categoria Novos Criadores da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), a Cinese Cia. de Dança apresenta o show que é uma verdadeira reverência a alguns dos mais importantes intérpretes e compositores sul-mato-grossenses.

“A intenção deste espetáculo é hibridizar a dança e a história musical do estado, buscando um entendimento maior sobre a influência da música em nossas vidas. Em alguns momentos somos acompanhados pela música e com ela marcamos histórias, relembramos momentos e experimentamos novas sensações”, revela o dançarino e coreógrafo, Leonardo Borges.

“Trilhos da Terra” é o primeiro trabalho da Cia.. Composta por sete interprétes-criadores, o grupo se uniu há pouco mais de um ano, quando decidiram se reunir para estudo teórico e corporal sobre a dança de salão a partir do olhar contemporâneo.

Conforme explica Ana Loureiro, dançarina e coreógrafa, “a proposta do espetáculo surgiu a partir da vontade dos integrantes em difundir a música de MS, mostrando que é possível novas leituras para a dança de salão e pela importância da valorização de nossa cultura”.

Tudo se desenvolve no espetáculo conforme a trajetória da música do Mato Grosso do Sul desde a década de 1960 (quando ainda era Mato Grosso). Com referência aos artistas pioneiros do estado, a apresentação se solidifica com alguns elementos que vão evidenciar no palco. O objetivo é trazer para perto do público um pouco da cultura regional e das muitas histórias contadas pelas canções ou fatos vividos pelos músicos.

Dessa forma, a Cia. Cinese irá mostrar o grande desafio de incorporar a dança de salão contemporânea, partindo da estrutura das danças de salão e modificando-as para novas linhas de movimento e danças a dois, por meio do contato.

As apresentações de “Trilhos da Terra” serão na próxima terça e quarta-feira, 11 e 12 de março, às 20h, no Teatro Aracy Balabanian, Rua 26 de Agosto, 453. O evento é gratuito, porém para garantir a entrada, é necessário pegar os ingressos com até meia hora de antecedência no mesmo local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Agesul suspende duas licitações para revisões dos editais

Decreto sobre reciprocidade prevê rito mais célere para contramedidas provisórias

Mulher com bebê de 4 meses no colo é agredida por marido adolescente em Dourados

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Notícias mais lidas agora

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa abandonada

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

Adriane reúne chefes dos Poderes para alinhar investimentos alusivos aos 126 anos da Capital

Últimas Notícias

Transparência

ANTT autoriza início das obras de duplicação de 5,5 km da BR-163 em Campo Grande

Motiva vai tocar as obras previstas, como as de duplicação, para conclusão até no 1º de concessão

Le Blog Maria Antonia

Paris homenageia Brasil em show da Queda da Bastilha com mil drones e luzes na Torre Eiffel

Milhares de pessoas lotaram as margens do rio Sena na noite de ontem(14) para acompanhar a grandiosa celebração da Queda da Bastilha em Paris

Polícia

‘Sem chão’, diz mãe de rapaz atacado por 3 pit bulls que teve artéria rompida em Campo Grande

Rapaz está em coma no hospital

Famosos

Murilo Huff expõe bastidores de briga judicial com Dona Ruth: ‘Foi ignorado’

Ao Fantástico, Murilo Huff desmentiu alegação de Dona Ruth ao expor detalhes da briga judicial que eles travam pela guarda do pequeno Léo