As direções de Inter e Colón chegaram a um acerto e o atacante Carlos Luque, 21 anos, está cada vez mais próximo de ser anunciado como reforço do Internacional. No meio da tarde deste sábado o presidente colorado Giovanni Luigi, acompanhado do diretor de futebol Roberto Melo e dos advogados Rogério Pastl e Felipe Dallegrave, desembaraçaram em Porto Alegre oriundos de Santa Fé, na Argentina, onde estiveram acertando os últimos detalhes da negociação.

Para fechar a contratação o Inter vai contar com a parceria de Delcir Sonda, empresário e proprietário da DIS, empresa que investe em jogadores de futebol. O valor que será pago ao Colón será de aproximadamente US$ 3 milhões (R$ 6,5 milhões).

“Nós apenas conversamos com os dirigentes do Colón, não tem nada definido ou acertado, acho que ainda irá levar uma semana para definir esta negociação”, disse rapidamente o presidente colorado Giovanni Luigi ao desembarcar em Porto Alegre, evitando falar sobre a negociação.

O que falta para definir a negociação entre Inter e Carlos Luque é saber quem vai pagar a comissão para o empresário do jogador, se o Inter ou o Colón. O tempo de contrato de Luque com o Inter será de quatro anos. O atacante pode ter feito na tarde deste sábado a sua última partida com a camisa do Colón, que, pelo Campeonato Argentino, atuando em casa enfrentou o Estudiantes de La Plata.