A Orquestra Camerata Violeira realiza, nesta terça-feira (10 de junho), a seleção para a edição 2014 do projeto, que oferece oficinas gratuitas de viola caipira, violino, cello, baixo sinfônico, viola, sax e acordeom com os professores Marcos Assunção (viola caipira), Ernesto de Queiroz (cordas), Felipe Vieira (cordas) e Romualdo Costa (acordeom e sax). As vagas são limitadas e o projeto disponibilizará os instrumentos para as oficinas.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] A seleção para o preenchimento das vagas acontece das 8h30 às 12h e das 13h às 15h, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande (MS).

O projeto também disponibiliza três vagas para alunos com deficiências matriculados nas escolas públicas. Eles serão auxiliados por um profissional com formação em terapia ocupacional. O intuito é incluir socialmente os jovens por meio das oficinas de música.

Os alunos serão preparados para fazer parte da orquestra contemporânea Camerata Violeira, que possui linguagem ímpar no cenário musical de Mato Grosso do Sul com uma sonoridade marcada pela pluralidade cultural existente no Brasil e no mundo.

Camerata Violeira

A Camerata Violeira é um encontro entre a raiz e o erudito, que, pelo sincretismo e qualidade das fontes, resultou em uma linguagem original, inspirada pela incomensurável riqueza das mais diversas vertentes da música brasileira.

Detentor de uma sonoridade marcante, que evoca a cultura do Estado unificando fronteiras entre as diversas tendências musicais.

Serviço

A seleção para preenchimento das vagas acontece das 8h30 às 12h e das 13h às 15h, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, localizada na Rua 26 de Agosto, 459, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

As aulas acontecem todas as quintas-feiras. Viola Caipira no período matutino e vespertino; cordas, acordeom e sax no período matutino. Outras informações pelo telefone 8431-9943.