Geral

Inscrições para bandas interessadas em animar o Carnaval de Corumbá já estão abertas

As inscrições para bandas locais que desejam participar dos bailes populares durante o Carnaval Cultural – Patrimônio da Alegria de 2014, que acontece de 28 de fevereiro a 4 março, em Corumbá – cidade a 444 quilômetros de Campo Grande, já estão abertas. Quem quer participar precisa comparecer no ILA (Instituto Luiz de Albuquerque), localizado […]

Arquivo Publicado em 07/01/2014, às 19h12

None
1656377396.jpg

As inscrições para bandas locais que desejam participar dos bailes populares durante o Carnaval Cultural – Patrimônio da Alegria de 2014, que acontece de 28 de fevereiro a 4 março, em Corumbá – cidade a 444 quilômetros de Campo Grande, já estão abertas. Quem quer participar precisa comparecer no ILA (Instituto Luiz de Albuquerque), localizado na Rua da República, 119, das 08 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

No ato da inscrição é preciso apresentar um currículo da banta, histórico sobre o grupo, inclusive locais onde já se apresentaram, além de um CD ou apresentação de vídeo no Youtube.

“Esse será um recadastramento e um cadastramento para as bandas locais, para que possamos colocá-las dentro do mapeamento da cultura que estamos realizando, para podermos conhecê-las. Mas, para isso, precisamos desse histórico e de um CD para saber o estilo de música e cada um”, explicou José Gilberto Rozisca, gerente de Políticas Públicas para a Cultura.

O gerente comentou ainda que, além do cadastro municipal, estas bandas irão integrar um cadastro nacional. “Dessa forma, quem desejar saber quais as bandas nós temos na cidade e quais seus estilos, bastará acessar o site da Funarte (www.funarte.gov.br)“, explicou.

A pré-inscrição vai até o dia 31 de janeiro. Após a data, uma comissão julgadora vai avaliar os trabalhos dos inscritos, para selecionar aquelas que vão se apresentar durante o carnaval.

Jornal Midiamax