Geral

Indígenas denunciam ameaças em área de invasão em Iguatemi

Indígenas e um servidor federal da Fundação Nacional do Índio (Funai) denunciaram na tarde de ontem (5), por volta das 16 horas, diversos disparos de arma de fogo feitos contra a área de conflito na Fazenda Cambará, que é localizada na estrada vicinal que liga a cidade de Iguatemi. Policiais civis estiveram no local para […]

Arquivo Publicado em 06/03/2014, às 16h12

None

Indígenas e um servidor federal da Fundação Nacional do Índio (Funai) denunciaram na tarde de ontem (5), por volta das 16 horas, diversos disparos de arma de fogo feitos contra a área de conflito na Fazenda Cambará, que é localizada na estrada vicinal que liga a cidade de Iguatemi. Policiais civis estiveram no local para investigar a denúncia. 

De acordo com informações contidas no boletim de ocorrência feita pelas vítimas, supostos funcionários e vigilantes da Fazenda Cachoeira teriam disparados vários tiros na área da Fazenda Cambará, que foi tomada pelos indígenas da Aldeia Pyelito Kue.
Foram periciadas as casas de alvenaria construídas na área de conflitos que estavam com perfurações de projéteis, assim como as árvores. Materiais foram recolhidos do local e encaminhados para a perícia para a investigação.
Jornal Midiamax