Geral

Incentivado por Dilma, ‪#‎MenosÓdioMalafaia‬ lidera TTs

Silas Malafaia deu um tiro no próprio pé nesta sexta-feira. Em sua página do Twitter, o pastor chamou seus seguidores para participarem de um “tuitaço” ao meio-dia contra o governo de Dilma Rousseff (PT) e, como ele mesmo chama, o “ativismo gay”. A hashtag que liderou os trending topics (tópicos mais comentados) nesse horário, porém, […]

Arquivo Publicado em 12/09/2014, às 15h53

None

Silas Malafaia deu um tiro no próprio pé nesta sexta-feira. Em sua página do Twitter, o pastor chamou seus seguidores para participarem de um “tuitaço” ao meio-dia contra o governo de Dilma Rousseff (PT) e, como ele mesmo chama, o “ativismo gay”. A hashtag que liderou os trending topics (tópicos mais comentados) nesse horário, porém, foi ‪#‎MenosÓdioMalafaia‬, lançada nas redes sociais pelo perfil da presidente.


O pastor resolveu organizar a mobilização depois de ser responsabilizado indiretamente por alguns militantes pela morte de João Antonio Donato, jovem gay assassinado em Goiás nesta semana. De acordo com representantes da causa LGBT, discursos de ódio, como os que ele costuma fazer, só aumentam os números de crimes motivados por homofobia no País.


Após lançar publicações contra aqueles que supostamente querem “desconstruir a heteronormatividade”, Silas começou a receber uma enxurrada de respostas de simpatizantes do governo e de integrantes de movimentos pelos direitos humanos.

Jornal Midiamax