HU receberá acelerador linear e quer ser referência em oncologia em 2015

O Hospital Universitário (HU) de Campo Grande receberá aparelho de acelerador linear do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional do Câncer. A informação foi dada pela presidente subtituta da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), Jeanne Liliane Marlene Michel, nesta sexta-feira (25). Segundo a presidente, a intenção é que o Hospital seja referência em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Hospital Universitário (HU) de Campo Grande receberá aparelho de acelerador linear do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional do Câncer. A informação foi dada pela presidente subtituta da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), Jeanne Liliane Marlene Michel, nesta sexta-feira (25). Segundo a presidente, a intenção é que o Hospital seja referência em oncologia nos próximos anos.

Jeanne frisa que uma das principais mudanças da EBSERH, que administra o Hospital Universitário desde dezembro de 2013, é retomar o tratamento completo do câncer. Atualmente o HU faz pequenas cirurgias de câncer. “A intenção é que seja feito no HU todo o ciclo, desde a cirurgia, quimioterapia e radioterapia”.

O Hospital Universitário está em obras com recursos do projeto Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). Desde março estão sendo realizadas construções no Centro Cirúrgico, UTI Neonatal e na ala de pediatria, que após a reforma terá capacidade para 30 leitos.

A UTI Neonatal está funcionando de forma improvisada com numero reduzido de berços, assim como o Centro Cirúrgico. A previsão da conclusão das obras é para setembro. Depois de finalizadas, serão feitas reformas na Clínica Médica, nas demais salas de cirurgia e do Centro de Materiais Esterilizados (CME).

Além disso, será feito concurso para a contratação de novos funcionários. A prova está prevista para ser realizada no próximo dia 3 de agosto.

Conteúdos relacionados