Pular para o conteúdo
Geral

Horse Society mostra seu rock clássico no ‘Só Rock no Horto’

A banda Horse Society leva todo seu rock clássico e autoral para o palco do projeto “Só Rock no Horto”, em Campo Grande, no próximo domingo (10). O evento, que é realizado pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura), também vai reunir as bandas Rivers e Stone Crow. A entrada é franca e os shows começam […]
Arquivo -

A banda Horse Society leva todo seu rock clássico e autoral para o palco do projeto “Só Rock no Horto”, em , no próximo domingo (10). O evento, que é realizado pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura), também vai reunir as bandas Rivers e Stone Crow. A entrada é franca e os shows começam às 18 horas.

Para o vocalista da Horse Society João Ricardo Tognini, o show é uma oportunidade para o público ouvir de graça o novo disco independente da banda, “The Year of Horse”, lançado em Campo Grande em maio deste ano, com produção de Anderson Rocha e produzido pelo também músico Luis Henrique Ávila. “Temos muita coisa nova para mostrar ao público de Campo Grande, rock autoral, feito por músicos que são apaixonados por esse som”, analisa ele.

A Horse Society é formada também pelos músicos Sandro Trindade na bateria e Paulo Netto no baixo, onde o recorte dos riffs fica por conta do jovem João Pedro Tognini. As composições são todas da banda, que é influenciada diretamente pelo estilo do cantor Neil Young. “O convite para o ‘Só Rock no Horto’ nos encanta pois é o tipo de evento que reúne shows de bandas com várias vertentes dentro do rock”, diz o músico.

Para ele, o fim da tarde de domingo promete, já que a banda vai mostrar canções como “Challenges & Desires” e “Not the Last”, que, além de estarem no disco debut da banda, tem clipes no Youtube.

História da Horse Society

Tudo começou em 2006, quando o fã de Neil Young João Ricardo resolveu formar uma banda para tocar canções do ídolo. . “Assim nasceu a ‘Cover Horse’, uma brincadeira com a banda ‘Crazy Horse’, que acompanha o Neil Young”, conta João Ricardo. A primeira formação da banda, ainda em 2006, contava com o músico Marcelo Rezende, atual baixista das bandas Bêbados Habilidosos e The Aristocats.

As atividades da banda acabaram sendo interrompidas em 2007 e retomadas em 2010, porém com um aditivo interessante: o novo guitarrista da banda é filho de João Ricardo. João Pedro Tognini, apesar da pouca idade, domina os solos da guitarra no melhor estilo rock anos 70. Todas as músicas são compostas em inglês, tanto pela influência do rock’n’roll mundial quanto por uma questão estética que é marca da banda. “Nós temos um estilo tradicional, queremos ter aquela coisa do rock clássico. Por isso a escolha das letras em inglês”, acredita João Ricardo.

Serviço

O Horto Florestal fica na Rua Anhanduí, sem número. O evento é aberto ao público e está previsto para terminar às 21h30. Informações pelo telefone: (67) 3314-9517.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caio Castro assume namoro com ex-atriz da Globo; conheça ela

Suzano abre inscrições para curso gratuito com pagamento de bolsa-auxílio de R$ 1.400

Eduardo Bolsonaro anuncia que larga mandato para continuar nos EUA

VÍDEO: Jogadores vão à arquibancada brigar com a própria torcida no RJ

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Após denúncias, filho e sobrinho de subprefeito de  Sanga Puitã são presos presos com fuzil e pistola na fronteira

Últimas Notícias

Política

De mudança do PSDB, Riedel lembra conversas com Lula: ‘Nunca perguntou meu partido’

"Minha palavra é só de gratidão ao Governo Federal", disse governador durante assinatura de convênio

Cotidiano

Profissionais da educação protestam contra demissões em Sidrolândia

Manifestantes alegam que receberam aviso de demissões em massa na última semana, com término dos contratos previsto para quinta-feira (17)

Política

Federação União/PP mantém presidência em MS com Tereza e mira 3 federais em 2026

Enquanto comando nacional ficará sob liderança do União, em MS Progressista segue na 'chefia' do futuro partido federado

Polícia

Padrasto é preso em flagrante em Dourados por abuso sexual de enteadas

Delegada de plantão solicitou um exame do médico legista, que confirmou sinais recentes de abuso nas duas crianças