Geral

Holanda busca vitória inédita sobre a Austrália para ficar com vaga na mão

Vice-campeã mundial em 2010, a Holanda chegou ao Brasil cotada como uma contestada segunda força do grupo B, mas a goleada por 5 a 1 sobre a Espanha na estreia mudou seu status. Agora, o time de Louis van Gaal é temido e pode ser o primeiro da Copa do Mundo a se classificar para […]

Arquivo Publicado em 18/06/2014, às 15h18

None

Vice-campeã mundial em 2010, a Holanda chegou ao Brasil cotada como uma contestada segunda força do grupo B, mas a goleada por 5 a 1 sobre a Espanha na estreia mudou seu status. Agora, o time de Louis van Gaal é temido e pode ser o primeiro da Copa do Mundo a se classificar para as oitavas de final, se vencer a Austrália nesta quarta-feira, às 12h (de MS), no Estádio Beira-Rio, e a Roja tropeçar diante do Chile. Superar o time da Oceania pode parecer tarefa fácil para quem não tomou conhecimento dos atuais campeões do mundo, mas a estatística diz o contrário: os holandeses jamais venceram os australianos.

Os dois países se enfrentaram em três oportunidades, todas elas na última década. O primeiro duelo entre as equipes foi como preparação para a Copa da Alemanha em 2006 e terminou com o placar de 1 a 1 em Rotterdam, na Holanda. Dois anos depois, a Austrália conseguiu surpreender novamente na casa do adversário, desta vez com vitória de virada por 2 a 1 em Eindhoven. O último confronto foi o primeiro realizado no país da Oceania e terminou em mais um empate, agora sem gols, em Sidney. Pela Copa do Mundo, o duelo é inédito, uma vez que os holandeses jamais enfrentaram uma equipe da Oceania na competição. Apesar de tratar-se de um retrospecto recente e não muito amplo, o assunto foi abordado nas entrevistas antes do confronto.

Jornal Midiamax