Pular para o conteúdo
Geral

Hernanes sai do banco, faz golaço, e Lazio bate Udinese com um a menos

Hernanes comprovou que não pode ser reserva da Lazio. Neste domingo, o brasileiro começou o duelo diante da Udinese, fora de casa, no banco de suplentes e de lá saiu para liderar a virada da equipe da capital por 3 a 2, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Italiano. O detalhe é que, […]
Arquivo -

Hernanes comprovou que não pode ser reserva da Lazio. Neste domingo, o brasileiro começou o duelo diante da Udinese, fora de casa, no banco de suplentes e de lá saiu para liderar a virada da equipe da capital por 3 a 2, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Italiano. O detalhe é que, quando o brasileiro entrou em campo, a Lazio era derrotada por 1 a 0 e tinha apenas dez jogadores em campo – Onazi havia sido expulso no início da segunda etapa.

O brasileiro, aliás, mudou os rumos da partida assim que pisou no gramado. Isto porque a Udinense vencia o confronto desde os 6min do primeiro tempo, quando Antonio Di Natale converteu pênalti sofrido pelo também atleta canarinho, Maicosuel, e não corria riscos na defesa. A Lazio chegava ao gol adversário somente através de chutes de longa distância, que levavam pouco perigo a Brkic.

Aos 9min do segundo tempo, quando Onazi foi expulso e deixou o time romano com um jogador a menos, a expectativa era de que a partida estivesse decidida. E foi aí que apareceu Hernanes. Edoardo Reja tirou o brasileiro do banco de reservas e o mandou a campo para mudar o jogo. Logo em um de seus primeiros lances, aos 16min, ele acertou grande passe para Klose sofrer pênalti. Candreva cobrou com perfeição e empatou o jogo.

A Lazio, no entanto, não teve nem tempo de comemorar e, cinco minutos mais tarde, voltou a ficar atrás no marcador. Maicosuel, novamente, ajeitou de cabeça para Badu, que, da entrada da área, matou a bola no peito e acertou um chute forte, de primeira, no ângulo esquerdo da meta adversária.

A nova vantagem no placar, somada ao jogador a mais em campo, fez com que a Udinese recuasse e aguardasse a Lazio no campo de defesa. Aos 29min, o goleiro Brkic soltou bola após cruzamento da esquerda, e Hernanes por pouco não marcou. Ele chutou com força, mas a bola desviou na zaga e saiu por escanteio. Aos 37min, porém, em lance quase idêntico a este, o arqueiro acertou Lazzari, que empurrou para o próprio patrimônio, empatando o confronto.

O resultado, então, parecida definido e bom para a Lazio, quando Hernanes chamou a responsabilidade. A um minuto do fim do tempo regulamentar, o brasileiro recebeu na meia direita e fez a sua jogada característica. Com classe, pedalou com a perna direita, levou a bola à canhota e fuzilou no canto esquerdo de Brkic. O goleiro saltou, mas não alcançou. Segundos depois, o volante da Seleção Brasileira também saltou, mas para dar um mortal e comemorar o gol, que tem tudo para devolvê-lo à titularidade nas próximas partidas.

A heroica vitória por 3 a 2 levou a Lazio à sétima colocação do Campeonato Italiano, agora com 27 pontos, cinco a menos que a Inter de Milão, primeira equipe dentro da zona de classificação para a Liga Europa. A Udinese, por sua vez, estacionou nos 20 pontos e segue muito ameaçada pela zona de rebaixamento. Na próxima rodada, domingo, o time da capital pega a líder Juventus, dentro de casa, enquanto a equipe de Udine visita o Parma.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
comércio

Comércio ‘tímido’ no Dia das Mães salva quem deixou presente para última hora em Campo Grande

Carros ficam destruídos em acidente na Avenida Afonso Pena

polícia projeto

Corpo completamente carbonizado é encontrado em Ponta Porã

maquinário aquidauana

Denúncia aponta veículos da prefeitura parados em oficina para superfaturar peças em MS

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

Prefeitura de Brasilândia quer ampliar cobertura vacinal contra a gripe (Marcelo Camargo, Agência Brasil, Arquivo)

Para ampliar imunização contra a gripe, Brasilândia licita compra de vacinas

Últimas Notícias

Cotidiano

Família lamenta morte de fisiculturista que competia em MS

Segundo familiares, ele tinha pressão alta. O fisiculturista deixa três filhos

Brasil

Próximo pagamento do INSS já poderá ter ressarcimento, diz Alckmin

Vice-presidente prestou esclarecimentos após investigação sobre fraude

Emprego e Concurso

Com salários de até R$ 9 mil, seleção do IFMS para professor encerra inscrições nesta semana

As oportunidades de atuação são nas áreas de Informática, Português/Espanhol e Química

Cotidiano

Terceira Semana Nacional do ‘Registre-se!’ tem como foco nos atendimentos os povos originários

A documentação, além de ser um mecanismo de identificação, garante o acesso a direitos básicos