Um helicóptero com seis ocupantes caiu neste sábado (3) na praia do Presídio, em Aquiraz (região metropolitana de Fortaleza). Segundo o Corpo de Bombeiros, nenhum dos ocupantes se feriu gravemente.

A aeronave levava uma criança de 11 anos, um adolescente de 14 e quatro adultos. Entre os ocupantes estava o vice- de Aquiraz, Marcos Callou Barros (PMDB), o Marquinhos.

Segundo testemunhas, o helicóptero estava sobrevoando a área e caiu lentamente no mar. Os ocupantes conseguiram ficar em cima da ferragem da aeronave por cerca de 10 minutos até serem resgatados por banhistas. As duas crianças foram colocadas em cima de um colchão inflável e os outros saíram nadando até a praia.

Os bombeiros disseram que os ocupantes do helicóptero foram socorridos por banhistas e levados para o hospital de Aquiraz.

A prefeitura da cidade informou que todos os ocupantes do helicóptero receberam atendimento médico, passam bem e já foram liberados.

A cauda do helicóptero, que é modelo Long Ranger, se partiu e foi levada à praia. Segundo os bombeiros, devido a maré alta ainda não foi possível retirar o restante dos destroços da água. A aeronave tem capacidade para transportar até sete passageiros.