Paolo Guerrero deve voltar a ser uma dor de cabeça para Mano Menezes. No primeiro jogo após uma lesão leve no joelho direito, o peruano sentiu a coxa esquerda e deve desfalcar o Corinthians por algumas semanas.

“Deu para ver que há uma lesão. Vamos fazer o exame na terça-feira para avaliar a gravidade, mas deve ser uma lesão de grau 2”, disse Guilherme Runco, médico do Corinthians, que falou em quatro semanas de recuperação.

Se o cronograma for confirmado, Guerrero só estará à disposição na final do Paulista, caso o Corinthians atinja a decisão. Até lá, Mano Menezes terá de se contentar em improvisar jogadores como Romarinho, Luciano ou Emerson como centroavantes, já que não possui nenhum atacante que atue nessa posição.

Guerrero sentiu a lesão nos minutos finais da derrota por 3 a 2 para o São Paulo, neste domingo. Quando dava um pique na ponta direita, o peruano parou, levou a mão à coxa e saiu de campo carregado.

A lesão é só mais um problema para Guerrero, que não está bem em 2014. Até agora, ele só marcou uma única vez – na segunda rodada do Paulista, e já teve duas lesões.