Geral

Grupo de Apoio à Maternidade reaiza palestra sobre desafios da amamentação na Capital

A amamentação é considerada o segundo grande desafio da maternidade, um desafio tão grande – ou por vezes quase maior – que o próprio parto. É uma fase de ansiedade, medos, dúvidas e insegurança. E o remédio mais eficaz para esses males é uma combinação de informação e apoio. Neste sábado, 20 de setembro, o Gamaal […]

Arquivo Publicado em 17/09/2014, às 18h30

None

A amamentação é considerada o segundo grande desafio da maternidade, um desafio tão grande – ou por vezes quase maior – que o próprio parto. É uma fase de ansiedade, medos, dúvidas e insegurança. E o remédio mais eficaz para esses males é uma combinação de informação e apoio.

Neste sábado, 20 de setembro, o Gamaal (Grupo de Apoio à Maternidade Ativa da Aldeia) realiza sua atividade mensal, com o tema “Amamentar é possível”. O encontro será no Shanti Yoga Studio (Rua Sergipe, 1393 – Vila Célia, Campo Grande). Para coordenar o debate, está convidada a consultora em aleitamento materno Paula Serafin, enfermeira especialista nessa área.

“E se você tem uma vivência com a amamentação, seja ela qual for, de sucesso ou não, de dor com amor, de prazer sem dor, de insegurança ou de plenitude, venha também compartilhar com a gente e ajudar outras mães que estão passando pelos dilemas e sabores da amamentação!”, diz o convite.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. A entrada solidária (opcional, porém muito importante) será revertida em doação para o projeto Bebê Feliz. Podem ser fraldas, itens de higiene do bebê, banheiras, roupas de cama, banho, roupas de bebês etc..

Sobre o Gamaal


O Gamaal (Grupo de Apoio à Maternidade Ativa da Aldeia) é um grupo de apoio pelo direito de gestar, parir e amamentar, amparado por uma rede de profissionais que cuidam da saúde da mulher e da gestante, e de mães em colaboração mútua e contínua.

Realiza reuniões mensais abertas e gratuitas para gestantes, mulheres, mães, famílias e demais interessados nos temas parto, amamentação, família e cuidados com bebê, sempre com enfoque humanizado.

Coordenadoras: Ariane Osshiro, Camila Zanetti, Giselle Venciguerra, Fernanda Gomes de Araújo, Mariana Bernardy, Tatiane Fernandes e Tatiana Marinho.

Apoiadoras permanentes: Flávia A.G. Jussiani, Giselle Moreira, Natália A.G. da Costa Silva, Patrícia Sávio e Tatiane Fernandes.

Histórico: Inaugurado em 21 de junho de 2014, o Gamaal já abordou temas como intercorrências do Parto Normal, Mitos do Parto Normal, Afetividade Paterna e em setembro abordará o tema “Amamentar é Possível”.

Jornal Midiamax