Pular para o conteúdo
Geral

Grécia segura Japão com um a menos, sobrevive e classifica Colômbia

A Grécia entrou em campo na Arena das Dunas para se defender e contra-atacar, estratégia reforçada com a expulsão de Katsouranis ainda no primeiro tempo. A equipe marcou bem, segurou o 0 a 0 com o Japão e manteve a esperança de classificação às oitavas de final da Copa do Mundo. O resultado assegurou a […]
Arquivo -

A Grécia entrou em campo na Arena das Dunas para se defender e contra-atacar, estratégia reforçada com a expulsão de Katsouranis ainda no primeiro tempo. A equipe marcou bem, segurou o 0 a 0 com o Japão e manteve a esperança de classificação às oitavas de final da Copa do Mundo.

O resultado assegurou a presença na próxima fase da seleção colombiana, que lidera o Grupo C com seis pontos. Costa do Marfim (3), Japão (1) e Grécia (1) brigarão pela segunda vaga em partidas marcadas para a próxima terça-feira, na Arena Pantanal e no Castelão.

O Japão terá uma tarefa complicada, buscando uma classificação improvável em , contra a boa equipe da Colômbia. A Grécia, que exibe o pior saldo de gols da chave, tentará ultrapassar a formação da Costa do Marfim em um confronto em Fortaleza.Japão ataca; Grécia contra-ataca

A estratégia adotada por cada uma das equipes ficou rapidamente clara na Arena das Dunas. O Japão tinha o domínio da posse de bola – terminou o primeiro tempo com 70%, de acordo com estatística da Fifa – e buscava o espaço na defesa da Grécia, que se fechava com dez jogadores à espera de um contragolpe.

Apesar da boa movimentação de Okubo, os asiáticos encontravam dificuldade para penetrar na marcação. O jeito era chutar de fora, como fizeram Osako, levando perigo da meia esquerda, e Honda, obrigando Karnezis a trabalhar em batida de falta. Okubo cabeceou com alguma liberdade e errou na única finalização limpa dentro da área.

Os gregos atacavam pouco, mas criavam algum perigo. Sua situação se complicou, no entanto, com a expulsão do cabeça de área Katsouranis, aos 37 minutos, por sua segunda falta mais dura. Pouco depois, Fernando Santos – que já havia trocado o contundido Mitroglou por Gekas, botou Karagounis no lugar de Fetfatzidis.

Mesmo com um a menos, a Grécia teve dois momentos ainda no primeiro tempo. No primeiro, Torosidis ficou com sobra na entrada da área, bateu forte e parou em Kawashima. O mesmo Torosidis cabeceou após batida de falta de Karagounis e errou o alvo.Gregos se seguram com um a menos

A seleção japonesa voltou do intervalo com Endo na vaga do volante Hasebe. E levou um susto no primeiro lance da etapa final, no qual Samaras observou o goleiro Kawashima de costas, fora da área. Arriscou do círculo central e falhou na tentativa de fazer um golaço.

Permaneceu a dificuldade do Japão em penetrar na defesa, o que levou o técnico Alberto Zaccheroni a apostar em Kagawa. Foi Kawashima, porém, quem precisou trabalhar mais uma vez, na sequência, fazendo boa defesa em cabeceio de Gekas no canto direito.

A partir da metade do segundo tempo, os asiáticos passaram a buscar com maior agressividade a vitória. Kagawa achou ótimo lançamento na área para Uchida, que deu um tapa para Okubo no segundo pau. O atacante pegou mal de pé esquerdo e desperdiçou ótima oportunidade.

Pouco depois, Sokratis encontrou dificuldade para cortar dentro da área e quase ofereceu o gol a Uchida, que bateu para fora. E Okubo testou a atenção de Karnezis em chute de fora da área, tendo uma defesa segura como resposta do goleiro da formação grega.

A essa altura, o Japão chegava com frequência pela esquerda, com boa participação do lateral Nagatomo. Uchida também aparecia bem do outro lado. Mais altos, os gregos levavam vantagem por cima e cortavam os cruzamentos. Estabeleceu-se uma pressão nos 20 minutos derradeiros.

O zagueiro Yoshida teve boa chance aos 39 minutos, quando Nagatomo dominou pela esquerda e soltou uma bomba. Na pequena área, ele não conseguiu pôr a direção certa no desvio de cabeça. Karnezis ainda fez boa defesa em cobrança de falta de Endo e manteve o placar zerado até o apito final.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula assina MP com isenção para taxímetros e assiste filme nacional nesta segunda-feira, 14

luis henrique tapa em joao pedro

Final do Mundial tem confusão generalizada pós-jogo e tapa de Luis Enrique em João Pedro

Quais times estão confirmados no Mundial de Clubes de 2029? Veja lista

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Ministério Público Eleitoral investiga troca de esterco por voto em eleição extra do município de Bandeirantes

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Chelsea contraria a lógica, goleia o PSG e garante título do mundial

Últimas Notícias

Esportes

Corinthians desperdiça ‘caminhão’ de chances, leva gol no último lance e perde do Bragantino

Com o resultado, o Corinthians cai para a 11ª posição, com 16 pontos

MidiaMAIS

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Show de João Gomes na Capital é realização de sonho para admiradores

Le Blog Maria Antonia

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

O italiano Jannik Sinner surpreendeu o espanhol e atual campeão Carlos Alcaraz por 4-6, 6-4, 6-4, 6-4. Esta é sua primeira vitória em um Grand Slam em Wimbledon, mas ele já possui outros três títulos , o Australian Open de 2024, o US Open de 2024 e o Australian Open de 2025. Fotos: Reprodução/ Rede … Continued

MidiaMAIS

Após dormir em aeroporto, João Gomes se pronuncia sobre show em Campo Grande: ‘primeiramente’

Cantor deu uma espiada na plateia antes do show e comentou o que achou da quantidade de gente