Pular para o conteúdo
Geral

Gravação mostra prefeito negociando menina com secretário

Uma gravação de agosto de 2007 revelada pelo Fantástico mostra uma conversa do prefeito de Coari (AM), Adail Pinheiro, com o então secretário de Administração Adriano Salan, que supostamente oferece uma menina para o prefeito. Pinheiro é acusado de comandar uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes e de que abusou sexualmente de […]
Arquivo -

Uma gravação de agosto de 2007 revelada pelo Fantástico mostra uma conversa do prefeito de Coari (AM), Adail Pinheiro, com o então secretário de Administração Adriano Salan, que supostamente oferece uma menina para o prefeito. Pinheiro é acusado de comandar uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes e de que abusou sexualmente de meninas da cidade.

“Meu irmão, mas é um bebê, chefe. Que sorriso lindo, branquinho, branquinho, gengiva vermelhinha, cabelão”, diz o secretário na gravação feita pela Polícia Federal. “Ai, meu Deus, traga”, responde o prefeito.”Teu número, parceiro. Teu número, vou levar aí”, diz o secretário depois.

Em 2009, Adail Pinheiro foi preso pela Polícia Federal após ter sido denunciado pelo Ministério Público do Amazonas por exploração sexual infanto-juvenil e favorecimento à prostituição. As denúncias contra Pinheiro voltaram à tona depois de o programa Fantástico exibir reportagem na qual apresentou denúncias de que ele comanda uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes e de que abusou sexualmente de meninas da cidade. O prefeito negou as acusações e disse que as denúncias são mentirosas.

As denúncias contra Pinheiro mostram que o prefeito responde a 70 processos na Justiça do Amazonas. Apesar da quantidade e gravidade das denúncias, os processos em que Pinheiro figura como réu estariam parados, à espera de julgamento, suscitando a hipótese de ele estar sendo beneficiado por juízes.

O ex-secretário Adriano Salan é apontado pela polícia como um dos responsáveis por atrasar os processos. Ele é oficial de Justiça, mas foi exonerado na segunda-feira, depois da exibição da reportagem do Fantástico.

Desde 2010, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) puniu quatro juízes e investigou mais três – que terminaram inocentados – por relações irregulares com o prefeito de Coari. Dois dos magistrados foram aposentados compulsoriamente por atuar em benefício da prefeitura de Coari, que disputava com a capital amazonense o repasse da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a exploração de petróleo e gás natural em Coari. A atividade petrolífera fez do município o segundo mais rico do Amazonas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grupo alvo de operação da PF tem R$ 1 milhão bloqueado e carretas apreendidas em MS

Rose Modesto vanessa gestão br-163

Rinaldo Modesto deve acompanhar Rose e se filiar ao União Brasil

Fábio Trad pode ser nome do PT para disputar o Governo do Estado em 2026, diz Zeca

Wagner Moura é esnobado no Emmy 2025; veja lista de indicados

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

morador

Confronto com a polícia acaba com criminoso morto em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Mortos em tiroteio na fronteira acumulavam extensa ficha criminal

Vítimas tinham 26 e 37 anos e acumulavam passagens por homicídio, extorsão e tráfico de drogas

Emprego e Concurso

TCE-MS lança edital para concurso com seis vagas e salário de até R$ 41,8 mil

Inscrições serão abertas dia 23 de julho

MidiaMAIS

'Momento de aprendizado': criança leva cabeçada de peixe de 28 kg

Gustavinho já é conhecido em pesqueiros de Mato Grosso do Sul pelo talento para a pesca esportiva

Política

Aprovado projeto de lei que cria cadastro de criminosos sexuais em MS

Proposta é de autoria do deputado Coronel David