Garoto que enfrentou 115 Km de bicicleta para matar saudade em MS não encontrou irmão

O menino de 10 anos que fugiu de casa na última sexta-feira (23) disposto a enfrentar 115 quilômetros na BR-060 de bicicleta na chuva e frio não conseguiu abraçar o irmão, de quem disse estar com muita saudade. Ele viajou de Nioaque até Sidrolândia, e conseguiu carona de um caminhoneiro que se compadeceu. De acordo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O menino de 10 anos que fugiu de casa na última sexta-feira (23) disposto a enfrentar 115 quilômetros na BR-060 de bicicleta na chuva e frio não conseguiu abraçar o irmão, de quem disse estar com muita saudade. Ele viajou de Nioaque até Sidrolândia, e conseguiu carona de um caminhoneiro que se compadeceu.

De acordo com o motorista, ao perguntar para onde ele iria o menino respondeu que estava indo para Sidrolândia ver o irmão porque estava com saudade dele. Comovido com a história, deu carona ao garoto, que foi até uma residência na cidade, mas não encontrou o irmão.

Segundo a mãe dele, na verdade o irmãozinho que o menino de 10 anos procurava mora em Campo Grande.
Um morador de Sidrolândia ligou para a mãe, passando o endereço e o telefone do local onde o menino estava para ir buscá-lo. De posse das informações a mãe acionou o Conselho Tutelar.

De acordo com o órgão, quando o garoto sumiu ela achou que ele estivesse na casa da avó, em uma aldeia. Depois, foi informada que o garoto  estava em Sidrolândia em busca do irmão. Então ligou para o Conselho pedindo ajuda para resgatar o filho.

O Conselho Tutelar acionou o órgão na cidade onde o menino mora. Os conselheiros de Nioaque se deslocaram até Sidrolândia para buscar a criança. O menino confirmou a informação que foi passada aos conselheiros dizendo que só foi para Sidrolândia porque estava com saudade do irmão.

Conteúdos relacionados