Pular para o conteúdo
Geral

Fragmentos de suposta aeronave são localizados nas águas do sul do Vietnã

Uma aeronave de busca localizou neste domingo (9) nas águas do sul do Vietnã fragmentos que supostamente seriam do voo MH370 da Malaysia Airlines, que desapareceu um dia antes com 239 pessoas a bordo. Os destroços seriam um componente da porta interior e um pedaço da cauda, informou o Ministério de Informação e Comunicação do […]
Arquivo -

Uma aeronave de busca localizou neste domingo (9) nas águas do sul do Vietnã fragmentos que supostamente seriam do voo MH370 da Malaysia Airlines, que desapareceu um dia antes com 239 pessoas a bordo.

Os destroços seriam um componente da porta interior e um pedaço da cauda, informou o Ministério de Informação e Comunicação do Vietnã em seu site.

Conforme o comunicado, a aeronave não conseguiu pousar perto dos objetos para investigá-los melhor devido à falta de iluminação, mas seguirá com o processo de identificação na manhã de segunda-feira (10).

Os fragmentos foram encontrados flutuando cerca de 80 km ao sul da ilha de Tho Chu. O voo MH370 sumiu do radar nas primeiras horas do sábado. Desde então, navios e aviões de resgate vinham vasculhando as águas, sem sucesso.

Mais cedo, o Vietnã disse que uma aeronave cingapuriana encontrou um objeto amarelo flutuando no sul de Tho Chu e despachou navios ao local. O governo de Cingapura se recusou a comentar.

Mudança de rota

As equipes de resgate decidiram ampliar a área de busca pelo avião da Malaysia Airlines que está desaparecido há quase 48 horas. Sinais de radar mostram que o avião que seguia para Pequim pode ter mudado de rota e retornado em direção à Malásia.

Os investigadores também estão verificando imagens do circuito interno do aeroporto de Kuala Lumpu de dois passageiros que teriam embarcado no avião usando passaportes roubados. O chefe da aviação civil da Malásia, Azharuddin Abdul Rahman, disse em uma coletiva de imprensa em Kuala Lumpur que a área de pesquisa foi ampliada, para incluir a costa oeste da Malásia.

O chefe da Força Aérea Real da Malásia, Rodzali Daud, disse que a investigação se concentra agora em uma gravação dos sinais de radar que mostraram que há uma “possibilidade” de a aeronave ter desviado de sua rota de voo.

Navios da Marinha vietnamita que detectaram duas manchas de óleo mais cedo no Mar do Sul da China não encontraram sinais de destroços.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com vetos, Lula sanciona limite para inelegibilidade por Ficha Limpa

tereza cristina

Tereza Cristina alerta ministro da Defesa sobre fronteiras secas: ‘Facções têm tomado conta’

bebida adulterada

Efeitos do metanol podem aparecer 48h após consumo de bebidas batizadas e serem confundidos com embriaguez

Batayporã lança concursos públicos com 79 vagas para Câmara e Prefeitura Municipal

Notícias mais lidas agora

Prefeito preso, vereador e mais 24 são denunciados por corrupção em Terenos

Caminhoneiro de Campo Grande morre carbonizado em acidente em São Paulo

sada cruzeiro

Sada Cruzeiro: 10 fatos curiosos sobre time famoso que virá a Campo Grande para Supercopa de Vôlei

Governador de Louisiana solicita envio da Guarda Nacional para Nova Orleans

Últimas Notícias

Política

Vereadores aprovam semana da Luta Antimanicomial e Educação Financeira em Campo Grande

Quatro matérias foram aprovadas pela Câmara nesta terça-feira (30)

MidiaMAIS

Sada Cruzeiro: 10 fatos curiosos sobre time famoso que virá a Campo Grande para Supercopa de Vôlei

Apelido glorioso, história por trás do nome e outras curiosidades sobre o Sada Cruzeiro, time mais famoso a participar da Supercopa de Vôlei em Campo Grande

Cotidiano

Em Corumbá, aulão gratuito prepara estudantes para a redação do Enem 2025

O aulão acontecerá no Anfiteatro Prof. Salomão Baruki, nos dias 25 de outubro e 1° de novembro

Transparência

Ruy Ohtake é inocentado de acusação por fraude e superfaturamento no Bioparque Pantanal

Juiz considerou que MP não conseguiu provar acusações