Geral

Forte tremor volta a abalar a Nicarágua

Um forte terremoto, de magnitude 5,6 na escala Richter, sacudiu na noite de ontem (13) a região da Nicarágua, especialmente Manágua, que está em alerta máximo. Apesar de não haver registro de vítimas, sete casas foram destruídas. O tremor ocorreu às 23h07, com epicentro localizado próximo do Vulcão Apoyeque, a 1 quilômetro (km) da lagoa […]

Arquivo Publicado em 14/04/2014, às 09h53

None
1575395186.jpg

Um forte terremoto, de magnitude 5,6 na escala Richter, sacudiu na noite de ontem (13) a região da Nicarágua, especialmente Manágua, que está em alerta máximo. Apesar de não haver registro de vítimas, sete casas foram destruídas.


O tremor ocorreu às 23h07, com epicentro localizado próximo do Vulcão Apoyeque, a 1 quilômetro (km) da lagoa com o mesmo nome, explicou a sismóloga Jacqueline Sanchez. O forte sismo, que surpreendeu milhares de pessoas nas ruas, foi registrado a 5,4 km de profundidade. Duas casas desmoronaram em Manágua e cinco no município de Sandino.


O terremoto foi provocado pela atividade relacionada com processos tectônicos e falhas na cadeia vulcânica em atividade na Nicarágua.


A Nicarágua está em alerta vermelho desde sexta-feira (11), depois de um terremoto de magnitude 6,2 que afetou várias cidades da região do Oceano Pacífico, deixou um morto, 33 feridos graves e danos em 2.354 casas.

Jornal Midiamax