A fornecedora de material esportivo do Botafogo divulgou detalhes das camisas que os jogadores alvinegros irão vestir na temporada 2014. A empresa alemã apresentou as peças, que privilegiam o tom dourado, nesta terça-feira – dia da estreia do clube na fase de grupos da Taça Libertadores. O uniforme número um tem pequenos detalhes em dourado nas mangas, na barra e na gola, mas não apresenta inovações nas listras em preto e branco.

A camisa dois, no entanto, design foi totalmente reformulada. A peça tem um grande destaque em dourado acima do peito.

A Puma também deu chance para o torcedor alvinegro definir detalhes das camisas. A frase “Fui Escolhido” aparece nos uniformes. A inscrição foi escolhida pelos próprios botafoguenses em 2013, através de campanha na internet.

“Está no DNA da Puma apresentar para seus patrocinados ideias originais e inovadoras para aproximar ainda mais o clube de seus torcedores. Esse formato de hashtag utilizamos pela primeira vez em 2012 e este ano apresentamos o conceito #FuiEscolhido, que dará ao botafoguense essa ideia de exclusividade em torcer por um clube com a riqueza e história que o Botafogo possui”, afirma Roberto Goldminc, presidente da empresa no Brasil.

Mauricio Assumpção, presidente do Botafogo, elogiou e ressaltou que o uniforme dê sorte ao time em 2014. “A nova coleção está belíssima e com certeza irá agradar a torcida alvinegra. Vai nos acompanhar ao longo da Libertadores e tem tudo para ser histórica. Estamos muito entusiasmados com as novidades”, afirmou o dirigente.

Os atletas do Botafogo já estarão com o novo uniforme na partida contra o San Lorenzo, nesta terça-feira, às 20h, no Maracanã. O duelo acontece pela primeira rodada do grupo 2 da Libertadores. A venda dos novos modelos se inicia nesta terça-feira na loja oficial do clube e na loja da Puma no Rio de Janeiro. Nesta mesma data, a pré-venda também começa para todo o país.