Em entrevista à emissora Sky Italia, Kaká afirmou que ainda almeja a Copa do Mundo. Chamado por Luiz Felipe Scolari apenas uma vez, nos amistosos contra Itália e Rússia, o meia brasileiro declarou que estar imune às lesões é motivo para ter esperança de que ainda possa ser lembrado na convocação para o Mundial, em 5 de maio. Kaká tem três Copas no currículo: 2002, 2006 e 2010.

“É um desejo pessoal”, disse sobre a competição. “Minha alegria é ter atingido um bom nível de futebol, de jogar diversas partidas e sem infortúnios. Cresci muito nesta nova oportunidade (de voltar ao Milan). Devo fazer meu melhor, depois veremos em 5 de maio se meu nome pode estar ou não na lista”, afirmou Kaká, de volta à Itália nesta temporada depois de alguns anos marcados por lesões no Real Madrid.

Kaká também falou sobre a evolução do Milan desde a chegada de Clarence Seedorf. Em seis jogos pelo Campeonato Italiano, o novo treinador obteve quatro vitórias, um empate e ainda teve uma derrota. “Os resultados que estamos recolhendo são fruto do trabalho do mister (treinador). É um momento bom onde se vê a luz. Seedorf tem um modo seu muito particular. No início tomou um pouco de tudo, agora está tentando colocar em prática sua filosofia de trabalho. Ele confia em mim”.