Pular para o conteúdo
Geral

Focado em público web, site oferece dinheiro para usuários verem suas propagandas

Todos os dias, as caixas de email da maioria das pessoas são lotadas de propagandas inúteis, spans e um monte de coisa que elas não têm o menor interesse em saber. Enquanto isso, conteúdo que interessaria à pessoa, mesmo sendo publicitário, acaba sem chegar até o internauta. Pensando nisso, os empresários campo-grandenses Eduardo Jorge Warde, […]
Arquivo -

Todos os dias, as caixas de email da maioria das pessoas são lotadas de propagandas inúteis, spans e um monte de coisa que elas não têm o menor interesse em saber. Enquanto isso, conteúdo que interessaria à pessoa, mesmo sendo publicitário, acaba sem chegar até o internauta.

Pensando nisso, os empresários campo-grandenses Eduardo Jorge Warde, de 39 anos, e Derik Godoy, de 23 anos, ousaram e criaram o site ‘Gosto Disso’, que oferece conteúdo personalizado aos seus usuários. E eles ainda ganham por isso. Como assim?

A plataforma, que levou três anos para ficar pronta, e está há 40 dias no ar, funciona como um gerador de conteúdos publicitários. Para recebê-los o usuário precisa se cadastrar e selecionar o que lhe interessa. Gastronomia, entretenimento, música, viagens, cultura, moda, saúde e outros segmentos estão disponíveis através de anúncios, notícias, conceitos e ideias divulgadas diariamente pelos empresários, que pagam para o usuário ver a propaganda.

“A grande vantagem desse sistema é que o usuário, além de ter acesso apenas ao que interessa a ele, ganha para assistir o conteúdo. É uma bonificação”, explica Eduardo Jorge.

Para o empresário, a vantagem é que como o usuário escolhe por categorias e subcategorias o que lhe interessa, o empreendedor vai ter seu material publicitário encaminhado somente para quem, realmente, tem o interesse em vê-lo.

“A vantagem da empresa é que ela encontra o target dele. Não fica procurando, testando. O sistema dá todos os recursos para selecionar conforme o público que quer atingir”, diz Derik Godoy.

“Por exemplo, se eu vou lançar um produto de moda, para mulheres acima de 30 anos, a minha loja vai ficar na rua X, posso escolher tudo isso e encaminhar meu conteúdo ao público especifico”, emenda Eduardo, já que a composição das categorias-padrão mais as subcategorias resultam em mais de 70 opções, que podem ser escolhidas e filtradas pelo próprio usuário.

O site tem duas opções de cadastro: simples ou como anunciante. Ambos são gratuitos. Mas enquanto o anunciante é gerador de conteúdo, o usuário simples é consumidor.

No caso do usuário simples, o site avalia o perfil cadastrado e envia somente o que for relevante para a página pessoal dele, conforme as opções escolhidas. Já quem optar por fazer um anúncio no site, precisa definir o tipo de mídia que quer realizar a divulgação, podendo ser em áudio, imagem, texto ou vídeo. Depois é só seguir passos e determinar data, título, descrição e uma imagem que vai resumir a proposta que vai ser oferecida.

Os anunciantes ainda têm a possibilidade de gerar cupons de desconto (voucher) para potencializar ainda mais a venda e a divulgação do produto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governo de MS realiza audiência pública para aprimorar distribuição de gás canalizado

Iraque: incêndio em shopping inaugurado há uma semana deixa ao menos 61 mortos

Moreninhas recebe serviços gratuitos de cidadania e feirão de empregos neste sábado

Gol de Neymar reduz risco de queda do Santos, empate complica São Paulo; veja probabilidades

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

maquinario

Empreiteiro denuncia golpe após compra de R$ 430 mil e não receber maquinário em Campo Grande

Últimas Notícias

Transparência

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$369 mil em diárias durante junho

Mais de 18% dos gastos foram destinados a viagens para fora de MS

Polícia

Adolescente de 16 anos é assassinado a tiros por dupla encapuzada em MS

Adolescete chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital

Cotidiano

‘Cenário preocupante’: ONG alerta para risco de incêndios no Pantanal nos próximos meses

Combinação de estresse hídrico, baixa umidade e altas temperaturas aumenta probabilidade de incêndios

Le Blog Maria Antonia

Sydney Sweeney é cotada para ser a nova Bond Girl em 007 de Denis Villeneuve

Sydney Sweeney está cotada para viver a próxima Bond girl na nova fase da franquia 007.