Focado em público web, site oferece dinheiro para usuários verem suas propagandas
Todos os dias, as caixas de email da maioria das pessoas são lotadas de propagandas inúteis, spans e um monte de coisa que elas não têm o menor interesse em saber. Enquanto isso, conteúdo que interessaria à pessoa, mesmo sendo publicitário, acaba sem chegar até o internauta. Pensando nisso, os empresários campo-grandenses Eduardo Jorge Warde, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Todos os dias, as caixas de email da maioria das pessoas são lotadas de propagandas inúteis, spans e um monte de coisa que elas não têm o menor interesse em saber. Enquanto isso, conteúdo que interessaria à pessoa, mesmo sendo publicitário, acaba sem chegar até o internauta.
Pensando nisso, os empresários campo-grandenses Eduardo Jorge Warde, de 39 anos, e Derik Godoy, de 23 anos, ousaram e criaram o site ‘Gosto Disso’, que oferece conteúdo personalizado aos seus usuários. E eles ainda ganham por isso. Como assim?
A plataforma, que levou três anos para ficar pronta, e está há 40 dias no ar, funciona como um gerador de conteúdos publicitários. Para recebê-los o usuário precisa se cadastrar e selecionar o que lhe interessa. Gastronomia, entretenimento, música, viagens, cultura, moda, saúde e outros segmentos estão disponíveis através de anúncios, notícias, conceitos e ideias divulgadas diariamente pelos empresários, que pagam para o usuário ver a propaganda.
“A grande vantagem desse sistema é que o usuário, além de ter acesso apenas ao que interessa a ele, ganha para assistir o conteúdo. É uma bonificação”, explica Eduardo Jorge.
Para o empresário, a vantagem é que como o usuário escolhe por categorias e subcategorias o que lhe interessa, o empreendedor vai ter seu material publicitário encaminhado somente para quem, realmente, tem o interesse em vê-lo.
“A vantagem da empresa é que ela encontra o target dele. Não fica procurando, testando. O sistema dá todos os recursos para selecionar conforme o público que quer atingir”, diz Derik Godoy.
“Por exemplo, se eu vou lançar um produto de moda, para mulheres acima de 30 anos, a minha loja vai ficar na rua X, posso escolher tudo isso e encaminhar meu conteúdo ao público especifico”, emenda Eduardo, já que a composição das categorias-padrão mais as subcategorias resultam em mais de 70 opções, que podem ser escolhidas e filtradas pelo próprio usuário.
O site tem duas opções de cadastro: simples ou como anunciante. Ambos são gratuitos. Mas enquanto o anunciante é gerador de conteúdo, o usuário simples é consumidor.
No caso do usuário simples, o site avalia o perfil cadastrado e envia somente o que for relevante para a página pessoal dele, conforme as opções escolhidas. Já quem optar por fazer um anúncio no site, precisa definir o tipo de mídia que quer realizar a divulgação, podendo ser em áudio, imagem, texto ou vídeo. Depois é só seguir passos e determinar data, título, descrição e uma imagem que vai resumir a proposta que vai ser oferecida.
Os anunciantes ainda têm a possibilidade de gerar cupons de desconto (voucher) para potencializar ainda mais a venda e a divulgação do produto.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Mulher é presa com quase 700 caixas de remédios em farmácia clandestina em Campo Grande
Policiais civis foram até o estabelecimento na manhã desta quarta-feira (11) e encontraram 638 caixas de medicamentos
Castramóvel realiza atendimento gratuito em shopping de Campo Grande
Atendimento será realizado no sábado (14), das 14 às 17 horas
Justiça solta piloto de avião apontado como negociador de armas em Campo Grande
O autuado passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (11)
Projeto de Lei do MPMS solicita pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade
Pagamento também se estenderá para aqueles que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.