Fluminense controla Flamengo e vence clássico no Maracanã
O Fluminense se recuperou na tarde deste domingo da derrota para o Vitória na rodada anterior do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, a equipe tricolor recebeu o rival Flamengo pela quarta rodada da competição e foi superior taticamente para sair com a vitória por 2 a 0, gols do atacante Fred logo no início do primeiro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Fluminense se recuperou na tarde deste domingo da derrota para o Vitória na rodada anterior do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, a equipe tricolor recebeu o rival Flamengo pela quarta rodada da competição e foi superior taticamente para sair com a vitória por 2 a 0, gols do atacante Fred logo no início do primeiro tempo e do meia-atacante Chiquinho no fim da etapa final.
Com nove pontos, o Fluminense sobe para a segunda colocação e fica a apenas um do líder Internacional. Já o Flamengo segue com campanha irregular no torneio: tem quatro pontos, apenas na 14ª posição.
Ambas as equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no próximo fim de semana. No domingo, o Flamengo recebe o São Paulo no Maracanã às 16h (de Brasília). O Fluminense, por sua vez, joga no mesmo dia e horário, mas no Rio Grande do Sul, contra o Grêmio.
Os primeiros minutos do clássico deste domingo foram agitados e não demorou para o zero sair do placar. Em cobrança de escanteio de Conca aos 10min, Fred ficou na pequena área e ganhou no alto do goleiro Felipe para deixar o time tricolor na frente. O gol acalmou o clube das Laranjeiras, que passou a valorizar o resultado.
No fim da etapa inicial, o Flamengo se soltou mais e tentou buscar o empate. A equipe do técnico Cristóvão Borges recuou e passou a explorar o contra-ataque. A chance mais real antes do intervalo foi rubro-negra: aos 44min, Samir cobrou falta com violência e o goleiro Cavalieri fez grande defesa.
Assim como nos primeiros 45 minutos, o segundo tempo começou com uma grande chance do Fluminense. Logo aos 2min, Jean chutou de fora e Felipe foi buscar no canto. A partida seguiu sem grandes lances de perigo e o time tricolor continuava melhor que o rival. O Flamengo tinha raras chegadas, mas aos 22min quase marcou com Cláudio Adão, que recebeu na área e chutou para fora.
O clube do técnico Jayme de Almeida foi para cima e passou a criar mais. Na base da pressão, se jogou ao ataque para buscar o empate. Contudo, a equipe rubro-negra insistiu na bola levantada na área e acabou castigada com um novo gol: em contra-ataque, Conca lançou Chiquinho aos 42min e o meia-atacante chutou cruzado para fazer o segundo do Fluminense.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
Champions League: Real Madrid volta a vencer, PSG respira e Liverpool segue 100%
Sexta rodada que começou nesta terça-feira (10) confirmou favoritismo dos grandes
Funsau publica compra de R$ 667 mil em medicamentos controlados para o HRMS
O prazo de vigência do contrato é de 12 meses
VÍDEO: Entenda o que é a craniotomia, procedimento feito em Lula após hematoma
Procedimento de craniotomia é feito para aliviar pressão no cérebro, causada por hemorragia
Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
Neste ano, 11,7 mil cartinhas foram inscritas na campanha que encerra nesta sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.