Pular para o conteúdo
Geral

Fluminense controla Flamengo e vence clássico no Maracanã

O Fluminense se recuperou na tarde deste domingo da derrota para o Vitória na rodada anterior do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, a equipe tricolor recebeu o rival Flamengo pela quarta rodada da competição e foi superior taticamente para sair com a vitória por 2 a 0, gols do atacante Fred logo no início do primeiro […]
Arquivo -

O Fluminense se recuperou na tarde deste domingo da derrota para o Vitória na rodada anterior do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, a equipe tricolor recebeu o rival Flamengo pela quarta rodada da competição e foi superior taticamente para sair com a vitória por 2 a 0, gols do atacante Fred logo no início do primeiro tempo e do meia-atacante Chiquinho no fim da etapa final.

Com nove pontos, o Fluminense sobe para a segunda colocação e fica a apenas um do líder Internacional. Já o Flamengo segue com campanha irregular no torneio: tem quatro pontos, apenas na 14ª posição.

Ambas as equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no próximo fim de semana. No domingo, o Flamengo recebe o São Paulo no Maracanã às 16h (de ). O Fluminense, por sua vez, joga no mesmo dia e horário, mas no , contra o Grêmio.

Os primeiros minutos do clássico deste domingo foram agitados e não demorou para o zero sair do placar. Em cobrança de escanteio de Conca aos 10min, Fred ficou na pequena área e ganhou no alto do goleiro Felipe para deixar o time tricolor na frente. O gol acalmou o clube das Laranjeiras, que passou a valorizar o resultado.

No fim da etapa inicial, o Flamengo se soltou mais e tentou buscar o empate. A equipe do técnico Cristóvão Borges recuou e passou a explorar o contra-ataque. A chance mais real antes do intervalo foi rubro-negra: aos 44min, Samir cobrou falta com violência e o goleiro Cavalieri fez grande defesa.

Assim como nos primeiros 45 minutos, o segundo tempo começou com uma grande chance do Fluminense. Logo aos 2min, Jean chutou de fora e Felipe foi buscar no canto. A partida seguiu sem grandes lances de perigo e o time tricolor continuava melhor que o rival. O Flamengo tinha raras chegadas, mas aos 22min quase marcou com Cláudio Adão, que recebeu na área e chutou para fora.

O clube do técnico Jayme de Almeida foi para cima e passou a criar mais. Na base da pressão, se jogou ao ataque para buscar o empate. Contudo, a equipe rubro-negra insistiu na bola levantada na área e acabou castigada com um novo gol: em contra-ataque, Conca lançou Chiquinho aos 42min e o meia-atacante chutou cruzado para fazer o segundo do Fluminense.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é encontrada morta em residência do Portal Caiobá

buscas

Motorista de carro que afundou no Rio Paraguai era cearense de 35 anos

Sinner vence revanche contra Alcaraz de virada e conquista o título de Wimbledon pela 1ª vez

Toni já está em casa: cãozinho passou quase 24h desaparecido em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

vôlei

Brasil derrota Japão e mostra força na Liga das Nações de Vôlei

Últimas Notícias

Polícia

Policias prendem dupla suspeita de tentativa de homicídio em casa noturna de Dourados

Vítima foi atingida por quatro tiros e encaminhada para o hospital em estado grave

Transparência

Vereador que integra Comissão de Segurança Pública em Campo Grande tem escritório político invadido e furtado

Flávio Cabo Almi, do PSDB, é defensor da internação compulsória de usuários de droga

Emprego e Concurso

Deixou para última hora? Inscrições para vagas com salário de R$ 13 mil no Corpo de Bombeiros encerram amanhã

Oportunidades são na área de T.I e para atuar na banda da corporação

Polícia

Tragédia: mãe e filha morrem após carro cair de ponte próximo ao Rio Ivinhema

Criança de seis anos foi socorrida por populares que passavam no local