Para comemorar a chegada da estação das flores, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza neste sábado (13), a tradicional Festa da Primavera 2014 para os devotos. O evento terá início às 19 horas com Missa no Santuário e a abertura oficial da Festa será às 20 horas, no CAD (Centro de Apoio aos Devotos).

O reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves ressalta que este é mais um momento de confraternização da Igreja com os devotos. “Vamos festejar a chegada da Primavera com oração, cultura e envolvimento de todos nossos fieis”, disse padre Dirson. Após a abertura, acontecerá declamação de poesia sobre a Primavera e, em seguida, terá início as apresentações culturais da noite.

Os residentes da Chácara realizarão uma apresentação musical, a Pastoral da Acolhida ficou responsável por uma apresentação teatral, a Pastoral da Música também fará uma apresentação musical e a Pastoral da Catequese realizará uma apresentação de dança.

Ainda durante a festa, o reitor do Santuário juntamente com o presidente da AFIM (Associação Redentorista Filhos de Maria), Benedito Vilarino realizam a entrega oficial do automóvel zero quilômetro da marca Peugeot 308 da cor branca, 1.6, completo para o ganhador da Promoção Santuário Solidário. O número vencedor será o Sorteio da Milhar do Primeiro Prêmio da Loteria Federal do dia 13 de setembro.

Rainha da Primavera – Também será revelada durante o evento, a vencedora do concurso Rainha da Primavera 2014. A vencedora do Concurso recebe faixa de “Rainha da Primavera 2014 – Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, além de um ícone e uma passagem com acompanhante para participar da peregrinação aos Santuários Redentoristas do Paraná, nos dias 25 a 28 de setembro.

A segunda colocada recebe o título de “Princesa do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, faixa e um prêmio de R$ 200,00. Já a terceira colocada recebe o título de “Garota Simpatia Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, faixa e R$ 100,00.

São cinco participantes do concurso, que são catequizandas no Santuário e estão vendendo o carnezinho com os cupons. Para ganhar, a candidata precisa vender o maior número de votos. E todo o valor arrecadado será revertido para obras do Santuário. Os colaboradores também receberão prêmios.

O Santuário vai sortear dois ícones de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, dois kits e uma bicicleta para quem colaborou com a compra dos cupons. Haverá também sorteio de brindes para as pessoas presentes no Festival, serão sorteados três sanduicheiras, um ventilador, dois liquidificadores e quatro cafeteiras.