Feira de Orgânicos completa cinco anos de funcionamento nesta quarta-feira

A Feira de Orgânicos, administrada pela Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio) comemora cinco anos de funcionamento, na próxima quarta-feira (20), com evento de comemoração a partir das 8 horas, na Praça do Rádio Clube. O projeto foi criado com intuito […]
| 18/08/2014
- 21:39
Feira de Orgânicos completa cinco anos de funcionamento nesta quarta-feira

A Feira de Orgânicos, administrada pela Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio) comemora cinco anos de funcionamento, na próxima quarta-feira (20), com evento de comemoração a partir das 8 horas, na Praça do Rádio Clube.

O projeto foi criado com intuito de estimular a produção e venda de alimentos produzidos pelos agricultores familiares no município, orientados pela equipe técnica da Sedesc que estimula e organiza a produção das associações de produtores dos assentamentos e outras comunidades rurais localizadas no perímetro urbano de Campo Grande.

Segundo o titular da Sedesc, Edil Albuquerque, a feira já se estabeleceu na cidade e oferece à população a opção de compra de produtos saudáveis e livres de agrotóxicos. “É muito gratificante ver o resultado de um trabalho que começamos há cinco anos. Nosso trabalho como administração pública e estimular a adesão dos produtores e oferecer à população, alternativa de produtos frescos e com variedade cada vez maior”, ressaltou.

A Feira de Orgânicos tem apoio financeiro do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e assistência técnica da Sedesc que, juntos, avaliam e certificam os produtores da agricultura familiar na Capital.

A feira de Orgânicos é realizada todas as quartas-feiras e sábado, na Praça do Rádio Clube e estacionamento do Paço Municipal, a partir das 6 horas.

Veja também

Fenômeno foi constatado na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

Últimas notícias