Pular para o conteúdo
Geral

Feira científica do IFMS recebe inscrições até 04 de setembro

O prazo para inscrever trabalhos nas feiras de ciência e tecnologia que serão promovidas pelos sete campi do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) no mês que vem foi prorrogado até o dia 04 de setembro, quinta-feira. As feiras estão na programação da Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS, que será realizada […]
Arquivo -

O prazo para inscrever trabalhos nas feiras de ciência e tecnologia que serão promovidas pelos sete campi do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) no mês que vem foi prorrogado até o dia 04 de setembro, quinta-feira. As feiras estão na programação da Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS, que será realizada entre 22 e 27 de setembro em , Campo Grande, Corumbá, , Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, do nível médio e de cursos técnicos integrados de instituições públicas ou privadas podem fazer a inscrição. Egressos dos cursos técnicos integrados do IFMS, que tenham concluído o curso entre novembro de 2013 e agosto de 2014, também podem inscrever trabalhos nas feiras. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo orientador do projeto.

O sistema para a submissão dos projetos e o edital com as regras para a participação nas feiras estão disponíveis na página da Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/semanact. Os trabalhos selecionados para as feiras devem ser divulgados até o dia 11 de setembro.

Requisitos

Para participar, o estudante precisa residir e estudar em um dos municípios da região do câmpus do IFMS onde o trabalho será apresentado, conforme a área de abrangência do anexo 1 do edital.

Cada trabalho pode ter no máximo três estudantes (ensino médio e técnico integrado de nível médio) ou cinco estudantes (ensino fundamental), um orientador e um coorientador.

Os trabalhos podem estar inseridos nas áreas de Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias e Ciências Agrárias, e todas suas subáreas, ou ser multidisciplinar.

Premiação

Todos os autores receberão certificados de participação e os melhores serão premiados com troféus, medalhas e bolsas de iniciação científica, no caso de estudantes de escolas públicas.

Os dois melhores trabalhos de nível médio de cada feira estarão automaticamente credenciados para participar da Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS), em Campo Grande.

Semana de Ciência e Tecnologia

Em sua quarta edição, o evento terá pela primeira vez a realização de feiras de ciência e tecnologia em todos os municípios onde há um câmpus do IFMS em funcionamento. Além das feiras, a Semana prevê a realização de seminários, palestras, oficinas e minicursos. Todas as atividades são gratuitas e algumas delas abertas ao público. As informações são da assessoria de comunicação do IFMS.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

Operador de teleatendimento

Com salários de até R$ 3,2 mil, processo seletivo abre diversas vagas na prefeitura de Campo Grande

Denunciados por violência doméstica poderão ser intimados por WhatsApp aos feriados e fins de semana

Filha de Arlindo Cruz revela abandono após AVC do pai: ‘Amigo é família’

Notícias mais lidas agora

Prejuízo imediato: suspensão de carne aos EUA compromete estabilidade em MS, analisa Famasul

campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

lula

Centro-Oeste vai na contramão do Brasil e desaprova governo Lula, aponta Quaest

Últimas Notícias

Polícia

‘Para, pai’: Homem é preso após esfaquear esposa em Bataguassu

Vizinhos ouviram gritos do filho do casal tentando impedir o suspeito

Política

‘Precisa sair do debate político ideológico’, avalia Gerson Claro sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de Mato Grosso do Sul decidiram suspender a exportação de carne para os EUA

Polícia

Operação contra contrabando de combustível acaba com homem preso em MS

Combustível contrabandeado da Bolívia estava armazenado em duas casas

Política

‘Espaço a diplomacia e o diálogo’, recomenda Pedrossian Neto sobre suspensão de envio de carne aos EUA

Frigoríficos de Mato Grosso do Sul interromperam envio de carne bovina após tarifaço de 50% de Donald Trump sobre os produtos brasileiros