Os jogos do Campeonato Estadual de futebol não têm enchido os estádios já faz década, mas o Sul-Mato-Grossense 2014 começou mostrando que jogar fora de casa pode ser vantajoso. Das treze partidas disputadas até agora, cinco visitantes saíram de campo com a vitória, contra quatro de mandantes. Quatro jogos terminaram empatados.

O Costa Rica, por exemplo. Venceu o Aquidauanense em Aquidauana, por 2 a 1, na primeira rodada. Na segunda, recebeu o Cene e perdeu por 1 a 0. O mesmo aconteceu com o Naviraiense, pelo grupo B. Estreou com vitória como visitante, 3 a 1 no Ivinhema. Na segunda rodada, jogando em casa, tomou 3 a 0 do Ubiratan. E o time de Dourados também segue a regra, empatou em casa com o Sete antes de vencer o Naviraiense como visitante.

Das catorze equipes que disputam a competição, apenas três estão 100% como mandante: Comercial, que bateu o Misto na estréia por 2 a 1, Novoperário que ganhou do Comercial por 1 a 0 no domingo, e Águia Negra, que fez 3 a 0 no Ivinhema pela segunda rodada.