Pular para o conteúdo
Geral

Famasul debate desenvolvimento do Estado com candidatos ao governo

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) promove um encontro com os candidatos que melhor pontuam nas pesquisas de intenção de voto, quando entregará o documento: “O que esperamos do próximo Governador – Contribuições da Agropecuária para o Desenvolvimento Socioeconômico de MS”. O evento será realizado nesta segunda-feira (1), às […]
Arquivo -

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) promove um encontro com os candidatos que melhor pontuam nas pesquisas de intenção de voto, quando entregará o documento: “O que esperamos do próximo Governador – Contribuições da Agropecuária para o Desenvolvimento Socioeconômico de MS”. O evento será realizado nesta segunda-feira (1), às 9 horas, no auditório da Casa Rural, sede da Federação.

Os candidatos participarão do encontro com representante do agronegócio separadamente, com ordem estabelecida por sorteio. Na dinâmica do evento está prevista a apresentação individual de cada candidato e a resposta ao sorteio de três questionamentos elaborados previamente, todos relacionados ao setor. Por último, os candidatos terão cinco minutos para suas considerações finais.

O primeiro a responder as questões do agronegócio será Delcídio do Amaral (PT), às 9 horas, em seguida Nelson Trad Filho (PMDB) receberá o documento da Famasul às 10h20, e por último o tucano Reinaldo Azambuja fará suas considerações a partir das 11h40. Após a participação, cada candidato será encaminhado para coletiva de imprensa, ainda na sede da Famasul.

O documento que será entregue aos três candidatos foi elaborado conjuntamente com a contribuição de entidades técnicas representativas, sindicatos rurais, técnicos, associações de classe e produtores rurais, englobando propostas para os diferentes segmentos que integram o setor.

Segundo o presidente do Sistema Famasul, Eduardo Riedel, além da abordagem sobre a evolução do setor agropecuário e os gargalos que limitam o desempenho das atividades, o documento apresenta propostas necessárias para potencializar a economia do Estado. “O documento compreende propostas que envolvem não só o futuro governo mas também a iniciativa privada, porque entendemos que é o esforço conjunto que vai resultar na superação dos gargalos que dificultam o desempenho das cadeias da agropecuária”, destaca Riedel.

A principal finalidade do evento, de acordo com a Federação, é garantir o comprometimento com o desenvolvimento do Estado. “As propostas contemplam o conjunto de demandas mais urgentes, as quais precisam constar na pauta dos futuros representantes para garantir que se crie no Estado um ambiente mais atrativo ao empreendedorismo”, finaliza Riedel.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula assina MP com isenção para taxímetros e assiste filme nacional nesta segunda-feira, 14

luis henrique tapa em joao pedro

Final do Mundial tem confusão generalizada pós-jogo e tapa de Luis Enrique em João Pedro

Quais times estão confirmados no Mundial de Clubes de 2029? Veja lista

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Ministério Público Eleitoral investiga troca de esterco por voto em eleição extra do município de Bandeirantes

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Chelsea contraria a lógica, goleia o PSG e garante título do mundial

Últimas Notícias

Esportes

Corinthians desperdiça ‘caminhão’ de chances, leva gol no último lance e perde do Bragantino

Com o resultado, o Corinthians cai para a 11ª posição, com 16 pontos

MidiaMAIS

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Show de João Gomes na Capital é realização de sonho para admiradores

Le Blog Maria Antonia

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

O italiano Jannik Sinner surpreendeu o espanhol e atual campeão Carlos Alcaraz por 4-6, 6-4, 6-4, 6-4. Esta é sua primeira vitória em um Grand Slam em Wimbledon, mas ele já possui outros três títulos , o Australian Open de 2024, o US Open de 2024 e o Australian Open de 2025. Fotos: Reprodução/ Rede … Continued

MidiaMAIS

Após dormir em aeroporto, João Gomes se pronuncia sobre show em Campo Grande: ‘primeiramente’

Cantor deu uma espiada na plateia antes do show e comentou o que achou da quantidade de gente