Geral

Falha no Tinder mostrava a localização exata dos usuários

Uma falha de segurança no Tinder, aplicativo de relacionamento para smartphones, mostrava a localização exata de seus usuários. O erro foi encontrado pela empresa Include Security e mostraria a distância exata (em milhas) entre seus usuários. O Tinder funciona com fotos de estranhos aparecendo no celular – as únicas informações fornecidas são o primeiro nome […]

Arquivo Publicado em 21/02/2014, às 14h52

None

Uma falha de segurança no Tinder, aplicativo de relacionamento para smartphones, mostrava a localização exata de seus usuários. O erro foi encontrado pela empresa Include Security e mostraria a distância exata (em milhas) entre seus usuários.


O Tinder funciona com fotos de estranhos aparecendo no celular – as únicas informações fornecidas são o primeiro nome e a idade, além da imagem. O usuário pode curtir ou não uma foto; se curtir e a outra pessoa também o fizer, uma caixa de mensagem aparece na tela para os dois começarem a conversar.


Esta não é a primeira falha do Tinder. Em julho de 2013, a Tinder alertou sobre outra falha de localização – o erro dava a posição geográfica dos usuários, com latitude e longitude. Segundo a Include Security, a falha que mostra a posição exata já foi corrigida.

Jornal Midiamax