Pular para o conteúdo
Geral

Extra demite funcionário após ofensas racistas a cliente

Na tarde da última segunda-feira (13), o consumidor Germano Rodrigues Lima, de 51 anos, protagonizou uma discussão com um funcionário do Extra, que terminou em um boletim de ocorrência. O cliente, que é negro, teria ouvido do colaborador frases racistas, proferidas inclusive próximo do gerente da loja da Rua Maracaju. A empresa demitiu por justa […]
Arquivo -

Na tarde da última segunda-feira (13), o consumidor Germano Rodrigues Lima, de 51 anos, protagonizou uma discussão com um funcionário do Extra, que terminou em um boletim de ocorrência. O cliente, que é negro, teria ouvido do colaborador frases racistas, proferidas inclusive próximo do gerente da loja da Rua . A empresa demitiu por justa causa o colaborador, segundo informações apuradas pela reportagem.

A discussão se iniciou quando Germano ao ver a falta de um produto na gôndola consultou o funcionário, identificado como J.W., que teria se mostrado negligente e irônico. No boletim de ocorrência registrado por injúria a vítima disse que o repositor afirmou que se não havia ali, estava em falta o óleo automotivo procurado pelo cliente.

Não conformado Germano pediu a presença do gerente que lhe pediu desculpas. Em diálogo com o responsável pelo atendimento o consumidor teria reclamado do funcionário que deu início a uma calorosa discussão. Durante o bate-boca J.W. teria dito ‘por isso que não gosto de brasileiro, tampouco de preto’.

“Apesar de ter ocorrido a situação dentro do hipermercado, não será tratada a denúncia como a investigação de um crime contra o consumidor. A injúria em questão trata-se de uma opinião pessoal do funcionário e o cenário extrapola o de uma relação de consumo. Não tem a ver com a aquisição de um produto ou com o fato de ter sido dentro do estabelecimento”, explica o delegado titular da Delegacia do Consumidor (Decon), Gomides Ferreira dos Santos.

Confira a nota de esclarecimento divulgada pela Assessoria de Comunicação do Extra sobre o incidente:

O Extra pauta suas ações no respeito ao cliente e repudia veementemente qualquer ato discriminatório. A rede promove treinamento dos seus colaboradores para o cumprimento do Código de Ética da companhia, e o fato apontado não corresponde ao padrão operacional exigido pela empresa. A rede lamenta o ocorrido e informa que o fato é isolado e já foram tomadas as providências cabíveis com relação ao colaborador.

Extra Hipermercados – Grupo Pão de Açúcar

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Acidente via park

Motorista perde controle e colide com poste após aquaplanagem em avenida de Campo Grande

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

PRF e CCR MSVia reforçam segurança na BR-163 durante a EXPOAGRO 2025

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Homem é encontrado morto em rodoanel de Ponta Porã

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Seleção com 94 vagas e salários de até R$ 3 mil está com inscrições abertas em Campo Grande

As vagas abrangem as funções de entrevistador e supervisor social

Especial

Mães em Luto: quando o amor precisa aprender a viver com a ausência

No luto, psicanalista sugere viver sentimentos sem determinar tempo e procurar ressignificar a dor, sem temor de esquecer ou de se sentir culpada por ser feliz

Economia

EXPOAGRO 2025 será oficialmente aberta neste sábado com presença do Governador

A tradicional Exposição Agropecuária de Dourados, a EXPOAGRO 2025, será oficialmente aberta na manhã deste sábado, dia 10 de maio, com a presença confirmada do governador Eduardo Riedel.

Famosos

Jojo Todynho sofre ‘apagão’ e é hospitalizada às pressas no Rio de Janeiro

Jojo Todynho precisou de atendimento médico às pressas após sofrer um mau-súbito que causou um apagão; saiba detalhes do quadro