Ex-campeão do UFC arranja emprego como guarda-costas de rapper 50 Cent

Ken Shamrock é um dos nomes presentes no hall da fama do UFC, ex-estrela do WWE, chegou a ser considerado no MMA como “o homem mais perigoso do mundo” e, atualmente, um guarda-costas. A lenda dos octógonos agora está na equipe de seguranças do rapper 50 Cent. O próprio Shamrock confirmou a informação, que havia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ken Shamrock é um dos nomes presentes no hall da fama do UFC, ex-estrela do WWE, chegou a ser considerado no MMA como “o homem mais perigoso do mundo” e, atualmente, um guarda-costas. A lenda dos octógonos agora está na equipe de seguranças do rapper 50 Cent. O próprio Shamrock confirmou a informação, que havia sido divulgada pelo site especializado em celebridades TMZ.

Em seu perfil no Twitter, Shamrock mandou uma mensagem pública direcionada a 50 Cent. “Tem sido um prazer trabalhar com você e sua equipe. Você é de longe uma das pessoas com mais classe com quem já trabalhei. Deus o abençoe”, escreveu o ex-lutador.

Shamrock participou da primeira edição do UFC, em 1993, e perdeu para o brasileiro Royce Gracie na semifinal. Naquela época, os torneios do Ultimate aconteciam em apenas uma noite e reuniam oito lutadores que se enfrentavam em mata-mata direto, com quartas, semi e final.

Quase dois anos depois, em abril de 1995, Shamrock e Gracie voltaram a se enfrentar na superluta do UFC 5. O evento ainda era disputado em mata-mata, mas trazia na figura da superluta um combate especial, que configurou o primeiro cinturão da história da organização.

Após 36 minutos de combate, Shamrock e Gracie terminaram a luta sem vencedor. O juiz decretou empate. Com a saída dos Gracie do UFC, Shamrock voltou a disputar uma superluta contra o russo Oleg Taktarov no UFC 7 e mais uma vez o combate acabou empatado. A primeira vitória em superluta veio no UFC 8, contra o americano Kimo Leopoldo.

Com o passar dos anos e a evolução do UFC, Shamrock desenvolveu uma forte rivalidade contra Tito Ortiz, principalmente após a vitória deste último na disputa pelo cinturão dos pesados no UFC 40, em 2002.

Shamrock e Ortiz foram os treinadores da terceira edição do reality show The Ultimate Fighter, que revelou Michael Bisping. Ortiz venceu as três lutas que disputou com Shamrock no UFC.

Conteúdos relacionados