O jogador de basquete Quinton Ross teve que prestar um esclarecimento bastante esquisito: provar a amigos e familiares que estava vivo. O ala/armador havia sido dado como morto pelo jornal americano The New York Post na segunda-feira, o que causou uma comoção entre as pessoas próximas a ele.

Ross vive na região metropolitana de Dallas, no Texas, e estava em um jogo de basquete universitário entre LSU e SMU quando a notícia de sua morte foi publicada no site do jornal. Ao acordar nesta terça, porém, ele viu que o telefone celular estava repleto de mensagens de pessoas preocupadas com o seu estado de saúde.

“Meu telefone tinha enlouquecido. Aí olhei o Facebook e depois vi na internet. Estavam falando que eu tinha morrido, não dá para acreditar”, disse o ala, 32 anos.

O New York Post havia noticiado em sua página na internet que Ross tinha sido encontrado morto e enterrado na cidade. Mais tarde, o diário corrigiu a história.

Após telefonar para as pessoas mais próximas, Quinton Ross postou em sua página no facebook que “estava ok”. “Alguns parentes estavam chorando. Quero dizer, foi um dia difícil para a maioria dos meus familiares”, acrescentou.

Quinton Ross disputou sete temporadas da NBA por cinco equipes diferentes, entre 2004 e 2011: Los Angeles Clippers, Memphis Grizzlies, Dallas Mavericks, Washintgon Wizards e New Jresey Nets. Sua última equipe foi o Boulazac, da França.