Com o objetivo de reunir empresários de diversos setores, o evento “Verdades Conscientes” promove um ciclo de palestras para discutir Sustentabilidade. O encontro acontece hoje (16/9), a partir das 19h, na Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FESCG) e é gratuito.

A economista e professora Maria Clara Valle abre a noite com a apresentação de uma pesquisa preliminar intitulada “Responsabilidade Social nas Empresas de Mato Grosso do Sul”. Os dados foram levantados pelos acadêmicos do curso de Gestão em Recursos Humanos da Estácio e visa mapear e avaliar as práticas locais.

A segunda palestra irá tratar de “Gestão Energética”. O engenheiro Sebastião Dussel, proprietário da Infinity Consultoria e Soluções Empresariais, irá apresentar formas de os empresários de supermercados e hotéis reduzirem custos e, assim, contribuírem com o meio ambiente.

João Vieira de Almeida Neto, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), será o terceiro palestrante do encontro e irá tratar da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Para mediar o debate foi convidada a engenheira e coordenadora do curso de Gestão Ambiental da Estácio, professora Karla Bethania de Nadai. O evento é promovido pela Estácio em parceria com a Fecomércio/MS e faz parte da programação da “Semana da Sustentabilidade”, realizada em 70 campi de todo o Brasil. O evento será no auditório da Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande: Rua Venâncio Borges do Nascimento, 377 – Jardim TV Morena.