As duplas que vão se enfrentar na final do Circuito Challenger Banco do Brasil, circuito de vôlei de praia, nas categorias feminina e masculina, já foram definidas.
A etapa final acontece na manhã deste domingo (17), no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS), e reúne cerca de 200 pessoas, entre fãs do esporte e famílias. Esta é última etapa do Circuito.
Na categoria masculina, se enfrentam na final a dupla Allyson e Guto contra Bernart e Leo Gomes. Ainda no começo da manhã, foi cumprida a etapa da semifinal masculina. Além disso, Val e Angela disputam a final feminina com a dupla Adrezza e Luciana.
O presidente-diretor da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), José Eduardo Amâncio da Mota (Madrugada) disse que, embora Campo Grande não tenha praia, a arena montada no Parque é considerada a melhor do País.
Madrugada destacou, ainda, nomes fortes do Estado na modalidade. “Eles têm conseguido destaque mesmo com pouco patrocínio”. Muitos deles, ressalta, se mantêm no esporte com a ajuda dos pais e treinadores. “O grande problema é a falta de patrocínio, embora tenham um bom resultado”.
O presidente citou as duplas de Três Lagoas, Siana e Vitória e outros nomes do Estado, que já participaram de circuitos na Capital, Rondônia e até Olimpíadas. Ainda segundo Madrugada, o objetivo é trazer, para Campo Grande, no segundo semestre de 2015 ou primeiro de 2016, uma etapa de um dos maiores campeonatos da modalidade no País.