Geral

Estudantes podem pedir dispensa do Enade 2013 no site do Inep

Os estudantes que não compareceram ao Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) 2013 e não conseguiram ser dispensados da prova pela universidade podem fazer nova solicitação de dispensa direto no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais). O pedido deve ser feito até dia 11 de fevereiro. Segundo nota publicada no […]

Arquivo Publicado em 28/01/2014, às 18h41

None

Os estudantes que não compareceram ao Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) 2013 e não conseguiram ser dispensados da prova pela universidade podem fazer nova solicitação de dispensa direto no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais). O pedido deve ser feito até dia 11 de fevereiro.

Segundo nota publicada no site do instituto, podem pedir dispensa apenas aqueles que deixaram de prestar o exame por motivo de saúde, mobilidade acadêmica ou outro impedimento relevante de caráter pessoal.

A nova solicitação deverá conter os seguintes documentos: 


  • requerimento de dispensa do Enade 2013; 

  • declaração original de aluno regular e habilitado ao Enade 2013,

  • comprovada por meio de assinatura do responsável na instituição de educação superior do estudante;

  • cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento de participação no Enade 2013.

Os dois primeiros itens estarão disponíveis para preenchimento e impressão em sistema eletrônico na página do Inep.

O Enade 2013 teve 13,7% de abstenção – 170 mil estudantes fizeram o exame. O percentual de faltosos diminuiu em relação ao do ano passado, quando 20,1% não fizeram o Enade.

Jornal Midiamax