Estudante é presa em aeroporto com mais de R$ 60 mil na calcinha
A estudante britânica Nawal Msaad, 26 anos, foi presa no aeroporto de Heathrow, em Londres, depois de ser pega com 16 mil libras na calcinha. Nawal estava se preparando para embarcar num voo para Istambul quando foi pega com as notas enroladas em plástico-bolha escondidas na calcinha. As informações são do Daily Mail. Nawal e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A estudante britânica Nawal Msaad, 26 anos, foi presa no aeroporto de Heathrow, em Londres, depois de ser pega com 16 mil libras na calcinha. Nawal estava se preparando para embarcar num voo para Istambul quando foi pega com as notas enroladas em plástico-bolha escondidas na calcinha. As informações são do Daily Mail.
Nawal e Amal Elwahabi, mulher suspeita de tê-la ajudado, são acusadas de tentar enviar a quantia de dinheiro para combatentes jihadistas na Síria, país em guerra civil há quase três anos. As duas, de descendência marroquina, são as primeiras mulheres britânicas envolvidas em delitos de terrorismo desde o início dos conflitos no país do presidente Bashar al-Assad.
O juiz Howard Riddle dispensou as duas mulheres após darem seus dados e endereços, mas elas estão sob custódia da polícia. Elas vão voltar ao tribunal de Old Bailey no dia 31.
O chefe do Comando de Combate ao Terrorismo da Scotland Yard, Richard Walton, disse que o número de jovens britânicos envolvidos nos conflitos da Síria cresceu do ano passado para cá. Os jihadistas estão atraindo um número grande de adolescentes: só no começo deste ano, 14 foram pegos envolvidos com o terrorismo.
Segundo o Daily Mail, muitos suspeitos extremistas islâmicos postaram mensagens nas redes sociais sobre suas experiências, encorajando cidadãos britânicos a se juntar a eles. Alguns jovens participam do conflito como voluntários médicos ou humanitários, mas acabam sendo convencidos a participar da jihad, lutando contra o presidente Bashar Al-Assad.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.