Os jornais espanhóis mostraram uma preocupação maior com a condição física de Cristiano Ronaldo para as semifinais da Liga dos Campeões do que com a definição do adversário do Real Madrid, o Bayern de Munique do técnico Pep Guardiola.

“Várias incógnitas em ambas as eliminatórias. Na primeira, é necessário saber o estado físico real de Cristiano Ronaldo e como o Madrid enfrentará o desafio contra o Guardiola”, escreveu o jornal As.

“Para o Real Madrid, e eliminatória se mostra complicada. A possível baixa de Ronaldo, confirmada a sua lesão muscular no bíceps femural da perna esquerda, seria um sério problema para os sonhos brancos de conquistar o décimo troféu, um desafio que se resiste desde que em 2002, o time merengue conquistou a nona taça. Em Dortmund, sua ausência coincidiu com a pior partida do Real Madrid em meses”, avaliou o jornal Mundo Deportivo.

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, falou sobre as condições físicas atuais de Cristiano Ronaldo. Ele disse que o atacante português tem uma lesão pequena, mas não quis assegurar que estará em campo na quarta-feira contra o Barcelona, pela final da Copa do Rei.

“Cristiano Ronaldo poderia figurar na Copa do Rei, mas não queremos ter nenhum risco. Não sei se ele vai jogar na quarta. Teremos que esperar e ver”.