Pular para o conteúdo
Geral

Espanha se despede da Copa com três gols contra a Austrália

Já desclassificada da Copa, a Espanha se despediu do Brasil com vitória de 3 x 0 sobre a Austrália, última colocada do Grupo B, em partida na Arena da Baixada (Curitiba). A atual campeã do mundo ficou em terceiro lugar no grupo, somando apenas 3 pontos, graças aos gols marcados por David Villa, Torres e […]
Arquivo -

Já desclassificada da Copa, a Espanha se despediu do Brasil com vitória de 3 x 0 sobre a Austrália, última colocada do Grupo B, em partida na Arena da Baixada (Curitiba). A atual campeã do mundo ficou em terceiro lugar no grupo, somando apenas 3 pontos, graças aos gols marcados por David Villa, Torres e Juan Mata.

A Espanha começou o jogo com dificuldade na saída de bola, enquanto a Austrália valorizava a posse de bola no meio de campo. Desde o início da partida, a torcida presente na Arena da Baixada cantava: “Eliminado! Eliminado”.

Mesmo sem achar seu jogo, a Espanha passou a tocar bola do meio do campo deixando para o adversário poucas oportunidades no contra-ataque. Aos 20 minutos, Iniesta fintou um marcador na entrada da área e cruzou para Villa, que não finalizou bem. Na sequência, o atacante deu passe de calcanhar para Jordi Alba, que chutou ao gol exigindo grande defesa do goleiro Ryan.

A Espanha confirmava postura mais ofensiva e Austrália permanecia apática em campo quando David Villa recebeu bola na medida de Juanfran pela meia direita. Com categoria, Villa marcou gol e abriu o placar para a Fúria.

No fim do primeiro tempo, os espanhóis tiveram mais uma boa chance: Koje estava livre, ainda distante da área, mas arriscou chute no canto direito de Ryan, que mais uma vez defendeu.

No início da etapa final, a Austrália buscava iniciativa no jogo, mas seu toque de bola lento não trazia ameaça alguma à seleção espanhola, que voltou a dominar a partida e criar mais chances de gol, que veio aos 24 minutos em passe de Iniesta para Torres, que tocou na saída de Ryan.

Com folga no placar, a seleção espanhola começou a se soltar e o ataque voltou a ter bons momentos, como a chegada de Juan Mata na entrada da área, aos 36 minutos. O meia recebeu bom passe e chutou entre as pernas do goleiro Ryan, ampliando o placar.

Atual campeã do mundo, a seleção espanhola foi uma das grandes decepções da Copa de 2014. Na primeira rodada, a Fúria enfrentou a Holanda, repetindo a final do Mundial de 2010. Os holandeses não desperdiçaram a oportunidade de revanche e golearam por 5 x 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Mas foi o Chile que carimbou de vez o passaporte dos espanhós de volta pra casa. Na segunda rodada, a seleção chilena mostrou futebol consistente, marcou duas vezes no Maracanã e confirmou a eliminação precoce do adversário: Chile 2 x 0 Espanha.

Esta foi a quinta vez que uma seleção campeã foi eliminada na primeira fase da edição seguinte. Isso já havia ocorrido com a Itália, em 1950, com o Brasil, em 1966, com a França, em 2002 e com a Itália, novamente, em 2010.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça Eleitoral do Ceará rejeita prisão de Ciro Gomes por ofensas a prefeita

2º suspeito de envolvimento no assassinato de ex-delegado-geral é identificado pela polícia

TCE-MS manda suspender licitação de R$ 1,3 milhão e mudar edital que previa contrato ‘sem fim’

VÍDEO: Três mulheres são presas por tráfico de drogas durante Operação Forasteiros

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Pacientes aguardam por cirurgias ortopédicas após Santa Casa suspender procedimentos eletivos

Últimas Notícias

Cotidiano

Maracaju se destaca como maior produtor de soja de MS na safra 24/25

Safra 24/25 do município teve produção de 1,52 milhão de toneladas, área cultivada de 353,1 mil hectares, com uma produtividade média de 72,06 sacas por hectare

Brasil

Tribunal de SP absolve ex-assessor de Moraes por disparo de arma de fogo em casa

Caso foi arquivado por falta de provas

Polícia

Suspeito de estuprar menina de 12 anos é apreendido dois anos após o crime

Apontado como autor do estupro tem 19 anos e ficará em regime de internação, conforme determinação legal

Cotidiano

Primeira quinzena de setembro registra chuvas abaixo da média histórica em Mato Grosso do Sul

Índices foram observados pelo INMET, SEMADESC, e pluviômetros automáticos do CEMADEN, UFMS e ANA