Pular para o conteúdo
Geral

Espaço que garante recreação e geração de renda para moradores completa um ano

Nesta quinta-feira (14), o Espaço Multiuso João Pereira Guedes, também conhecido como “O Picolé”, celebra um ano de existência com muita festa. Na ocasião, haverá um grande baile para os idosos com o grupo Laço de Ouro, brincadeiras para as crianças, distribuição de brindes e de picolés, em homenagem ao picolezeiro que dá nome ao […]
Arquivo -

Nesta quinta-feira (14), o Espaço Multiuso João Pereira Guedes, também conhecido como “O Picolé”, celebra um ano de existência com muita festa. Na ocasião, haverá um grande baile para os idosos com o grupo Laço de Ouro, brincadeiras para as crianças, distribuição de brindes e de picolés, em homenagem ao picolezeiro que dá nome ao lugar. A festa é promovida pela SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) e a entrada é gratuita.

Desde sua inauguração, os principais objetivos do espaço são o fortalecimento dos vínculos familiares, a geração de renda para moradores da região e um local onde as crianças se desenvolvam e aprendam, no contraturno da escola. Cerca de 300 famílias da região do bairro Estrela do Sul, onde fica o Picolé, estão cadastradas para utilizá-lo, sendo que 60 crianças e adolescentes o frequentam regularmente. “O Espaço Multiuso valorizou bastante a região do bairro Estrela do Sul, pois não havia um espaço que desse este tipo de condição aos moradores”, explica o coordenador do Picolé, Valdir Gomes.

As crianças e adolescentes ficam no espaço multiuso no período alternado em que estudam e fazem atividades artísticas, brincadeiras, jogos, entre outras. “Gosto bastante de vir aqui, eu brinco e aprendo ao mesmo tempo”, afirma Vitor Henrique, de seis anos. “Eu também aprendo muito aqui e minha mãe acha bom que eu venha, porque ela pode trabalhar”, explica Isabele Martins, de seis anos.

Os adultos e idosos também frequentam o Picolé. Para eles, são oferecidas atividades físicas e esportivas, artesanato, entre outros trabalhos manuais que servem como propulsor da geração de renda. A professora aposentada Márcia Inês Manson, de 65 anos, faz o curso de artesanato desde setembro do ano passado e sempre vende as peças produzidas, nos bazares promovidos no local. “Além de ser um meio de renda pra mim, o curso é uma terapia”, reflete.

O Espaço Multiuso João Pereira Guedes funciona das 7horas às 10h30 e das 13horas às 16h30 e, ainda, promove atividades para adultos à noite. Os interessados em participar das atividades oferecidas devem fazer o cadastro pessoalmente, através do preenchimento de uma ficha.

O Centro possui uma área de 441 m², e conta com teatro de arena, hall com espaço para exposições, sala de oficinas, biblioteca, sala de múltiplo uso, administração, sala de equipamentos, copa, sanitários adaptados masculino e feminino. O Picolé fica na Rua Heráclito Diniz Figueiredo, s/n, Bairro Estrela do Sul. Outras informações pelo telefone 3314-3706.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Rotas dos 'cigarreiros' estariam atendendo agrotóxicos ilegais em MS (Ilustração, Gemini)

Flagras de agrotóxicos ilegais incomodam em Mato Grosso do Sul

Cachorrinha Marcela

Viu a Marcela? Família oferece R$ 200 de recompensa por cachorrinha que sumiu no Jardim Aeroporto

tereza cristina carne senado eua missão trump

Ao lado de Nelsinho e Tereza, Marcos Pontes e mais integram comissão aos EUA

Empresa paulista vai restaurar 466 hectares de mata nativa em MS

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Detalhe revela que marido de Vanessa estava com celular e notebook não encontrados pela polícia

Últimas Notícias

Política

MS entra em PL de securitização das dívidas de produtores rurais afetados por desastres climáticos

A proposta foi aprovada pela Câmara dos Deputados e teve 346 votos favoráveis e 93 contrários

Cotidiano

Mato Grosso do Sul permanece em alerta por incidências de doenças respiratórias

Casos estão diminuindo, mas incidência de doenças respiratórias ainda é alta em cidades do Estado

Emprego e Concurso

De comunicação estratégica a marketing, Semu oferta curso gratuito de empreendedorismo feminino em Campo Grande

A programação incluirá cinco módulos ministrados por especialistas em áreas como comunicação, liderança, marketing digital, vendas e orientação jurídica

MidiaMAIS

Novos animais chegam e vão para área externa de Bioparque; confira as espécies

Animais perderam parte de seus instintos naturais e, por isso, não têm mais a possibilidade de reintrodução na natureza