Espaço que garante recreação e geração de renda para moradores completa um ano
Nesta quinta-feira (14), o Espaço Multiuso João Pereira Guedes, também conhecido como “O Picolé”, celebra um ano de existência com muita festa. Na ocasião, haverá um grande baile para os idosos com o grupo Laço de Ouro, brincadeiras para as crianças, distribuição de brindes e de picolés, em homenagem ao picolezeiro que dá nome ao […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta quinta-feira (14), o Espaço Multiuso João Pereira Guedes, também conhecido como “O Picolé”, celebra um ano de existência com muita festa. Na ocasião, haverá um grande baile para os idosos com o grupo Laço de Ouro, brincadeiras para as crianças, distribuição de brindes e de picolés, em homenagem ao picolezeiro que dá nome ao lugar. A festa é promovida pela SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) e a entrada é gratuita.
Desde sua inauguração, os principais objetivos do espaço são o fortalecimento dos vínculos familiares, a geração de renda para moradores da região e um local onde as crianças se desenvolvam e aprendam, no contraturno da escola. Cerca de 300 famílias da região do bairro Estrela do Sul, onde fica o Picolé, estão cadastradas para utilizá-lo, sendo que 60 crianças e adolescentes o frequentam regularmente. “O Espaço Multiuso valorizou bastante a região do bairro Estrela do Sul, pois não havia um espaço que desse este tipo de condição aos moradores”, explica o coordenador do Picolé, Valdir Gomes.
As crianças e adolescentes ficam no espaço multiuso no período alternado em que estudam e fazem atividades artísticas, brincadeiras, jogos, entre outras. “Gosto bastante de vir aqui, eu brinco e aprendo ao mesmo tempo”, afirma Vitor Henrique, de seis anos. “Eu também aprendo muito aqui e minha mãe acha bom que eu venha, porque ela pode trabalhar”, explica Isabele Martins, de seis anos.
Os adultos e idosos também frequentam o Picolé. Para eles, são oferecidas atividades físicas e esportivas, artesanato, entre outros trabalhos manuais que servem como propulsor da geração de renda. A professora aposentada Márcia Inês Manson, de 65 anos, faz o curso de artesanato desde setembro do ano passado e sempre vende as peças produzidas, nos bazares promovidos no local. “Além de ser um meio de renda pra mim, o curso é uma terapia”, reflete.
O Espaço Multiuso João Pereira Guedes funciona das 7horas às 10h30 e das 13horas às 16h30 e, ainda, promove atividades para adultos à noite. Os interessados em participar das atividades oferecidas devem fazer o cadastro pessoalmente, através do preenchimento de uma ficha.
O Centro possui uma área de 441 m², e conta com teatro de arena, hall com espaço para exposições, sala de oficinas, biblioteca, sala de múltiplo uso, administração, sala de equipamentos, copa, sanitários adaptados masculino e feminino. O Picolé fica na Rua Heráclito Diniz Figueiredo, s/n, Bairro Estrela do Sul. Outras informações pelo telefone 3314-3706.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.