Pular para o conteúdo
Geral

ENQUETE: Campo Grandense enfrenta dilema entre torcer para a Argentina ou pela algoz Alemanha

O sonho de conquistar o sexto título mundial jogando em casa acabou de forma humilhante, com o Brasil levando de 7 a 1 da Alemanha, nas semifinais da Copa do Mundo. Agora os campo-grandenses, em parte, torcem pelos ‘hermanos’ argentinos enquanto outros preferem que a algoz Alemanha leve o troféu na decisão, no próximo domingo (13), […]
Arquivo -

O sonho de conquistar o sexto título mundial jogando em casa acabou de forma humilhante, com o Brasil levando de 7 a 1 da Alemanha, nas semifinais da Copa do Mundo. Agora os campo-grandenses, em parte, torcem pelos ‘hermanos’ argentinos enquanto outros preferem que a algoz Alemanha leve o troféu na decisão, no próximo domingo (13), no Maracanã.

Já a enquete feita pelo site Midiamax revela que 59,53% dos que opinaram vão torcer pela Alemanha, enquanto apenas 32,81% querem ver a Argentina campeã e 7,66% ficaram alheios à disputa, preferindo não torcer para nenhum dos finalistas. (Confira o resultado da enquete abaixo)

Os brasileiros não superaram a humilhação que o time enfrentou depois de ser goleado pelos alemães. Nas ruas é possível observar a tristeza e o descontentamento de não ver o Brasil disputar a final da Copa do Mundo.

Segundo o barman Mário Hilton Basílio de Jesus, de 45 anos, há 28 anos os argentinos buscam ganhar o título mundial e agora com a derrota do Brasil a opção é torcer pelo rival. “Vou torcer pela Argentina porque os jogadores são raçudos e como a seleção não vai disputar a minha torcida fica para eles. E dessa forma a taça fica aqui na América do Sul mesmo”, explica.

Já o servente de pedreiro Antônio Reis Neves, de 50 anos, quem merece a sua torcida é a Argentina pela garra. Neves também disse que a derrota para os alemães foi vergonhosa. “A Alemanha não pode ganhar porque deram uma surra no Brasil e outra o time pode ficar próximo dos números de títulos nosso”, alega.

Para a estudante Keslyn Sara Lopes, de 15 anos, a taça deve ficar para um país latino-americano e como a Argentina é a única representante a torcida será para ela. “A taça tem que ficar aqui mesmo na América e outra não vou torcer para Alemanha porque humilhou muito o Brasil”, garante.

A professora Laudicéia da Silva, de 36 anos, também está revoltada com a ‘lavada’ que os alemães deram nos brasileiros e por esse motivo não merecem a torcida dos brasileiros. “Vou torcer muito para a Argentina derrotar a Alemanha e lavar a honra dos brasileiros depois da goleada que deram na seleção brasileira”, diz.

Para o artesão argentino Martin Fernando Valdez, de 26 anos, foi uma surpresa ver seu time na final da Copa do Mundo e está feliz em ver a seleção argentina tentar seu tricampeonato. “Vou ficar na torcida, mas acho difícil levar o título. Mas valeu por ter chegado até a final já leva meu apoio”, esclarece.

Mas existe aqueles que deixam a rivalidade falar mais alto e torcem para que a Alemanha conquiste o título. É o caso do ajudante de solda Marlon Fernando Taro, de 24 anos, que declarou seu apoio aos alemães porque não gosta da seleção argentina.

De acordo Marlon, ele queria ver a Holanda na final, mas como não foi possível o jeito é apoiar a Alemanha. “Eu queria mesmo que o time holandês ganhasse, porque não tem nenhum título, mas como não foi possível o jeito é torcer pela Alemanha levar mais essa”, declara.

Para o professor Eraldo Costa Leite, de 53 anos, a Copa do Mundo acabou com a derrota humilhante do Brasil nas semifinais. Leite disse que não há motivos para se comemorar e por esse motivo não vai torcer por nenhum dos dois times.

Ele disse que a única alegria dos brasileiros era comemorar o sexto título e como acabou para o Brasil não tem por que ainda torcer por outra seleção. “Não vou torcer para ninguém porque o país só tem tristeza e outra esse jogadores ganham muito para darem o vexame que foi”, finaliza.

A Copa para o Brasil, apesar da derrota, ainda não acabou. Neste sábado (12), em , a seleção brasileira vai enfrentar os holandeses na disputa pelo terceiro lugar às 16h (MS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jiboia sai para ‘passear’ e surpreende moradores do Zé Pereira 

Comerciante é detido por ‘gato’ de energia durante operação em Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

Entidade de magistrados do RS abre processo de expulsão de juíza demitida por fraudar métricas

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Lula se reúne com estudantes vítimas de acidente na BR-153

Últimas Notícias

Esportes

Vinícius Júnior ganha estátua de cera e se impressiona com semelhança

Estátua de cera deve ficar por exposta no shopping de São Gonçalo, cidade natal do atleta

Transparência

MPMS quer livrar maus condutores de ação penal e oferecer CNH a quem comete crime no trânsito

Projeto diz que objetivo é desafogar judiciário: "de réu a condutor legal", diz o órgão

Trânsito

Idoso sofre traumatismo craniano após ser atropelado por motocicleta em Corumbá

O idoso e o motociclista foram encaminhados ao hospital da cidade

Transparência

Juiz tenta acelerar julgamento de prefeito que contratou irmão sem licitação após processo ficar ‘estacionado’

Ex-prefeito de Rio Brilhante foi denunciado por usar a empresa do irmão para negociar com a prefeitura sem licitação