Na próxima terça-feira (02/09), a partir das 8h30, a Anhanguera-Uniderp realiza o 3º Encontro com Educadores com a transmissão da palestra “Exercício da fantasia como observação da realidade”, com Fabrício Carpinejar, autor, poeta, professor universitário, blogueiro e apresentador de TV. O evento faz parte do Um Pé no Futuro, que tem como um dos objetivos atualizar, de forma gratuita, professores do Ensino Médio.

Conhecido por encantar os leitores pela forma como escreve sobre relacionamentos, Carpinejar fala sobre o conflito de gerações entre educadores e educandos, a superação do bullying dentro do ambiente escolar a partir do humor e o papel dos professores na formação da autoestima dos alunos, sempre sob sua perspectiva bem humorada, de inversão do papel de vítima e desfazendo clichês.

Após a participação do convidado nacional, a professora Mestre da Anhanguera-Uniderp Giuliana Elisa dos Santos dará continuidade com a palestra presencial Professor: Um Empreendedor de Talentos.

O Encontro com Educadores reunirá diretores, professores e coordenadores pedagógicos para promover debates sobre temas relacionados à rotina desses profissionais.

Interessados em participar do encontro devem inscrever-se no site www.umpenofuturo.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone : 67 3348-8122 ou 3348-8012.